A última Black Friday trouxe mais uma vantagem para aqueles que utilizam os serviços do Banco Sofisa, o cashBack Sofisa Direto. A instituição, conhecida por seus serviços voltados para aplicações menores, aceita um investimento inicial com o valor simbólico de R$ 1 com taxas acessíveis e abaixo de vários de seus concorrentes.

É provável que você também goste:

Você tem moedas das Olimpíadas? Elas podem valer até R$ 7 mil

Qual a diferença entre consórcio e financiamento ao comprar um imóvel?

Nubank vs Trigg: Qual cartão de crédito com cashback vale mais a pena?

Com o cashback Sofisa Direto, é possível receber 0,5% dos valores investidos para utilizar em compras ou até mesmo realizar saques em bancos conveniados. Mas muita gente ainda tem dúvida sobre como funciona o serviço, quem pode investir e como solicitar o cartão Sofisa Direto. Pensando nisso, neste artigo explicaremos o que é o Sofisa Direto e quais são seus benefícios e como fazer para solicitar o cartão. Acompanhe e descubra!

O que é o Sofisa Direto?

O Sofisa Direto é o serviço de cashback oferecido pela Sofisa que oferece, de forma ilimitada, 0,5% dos valores investidos em aplicações de renda fixa e fundos para ser utilizado em compras com o seu cartão de crédito. Ou seja: os 0,5% do valor investido se convertem em saldo para utilizar em compras, fazendo com que esse dinheiro volte para o cliente.

Como funciona o cartão Sofisa Direto?

O cartão do Sofisa Direto funciona da mesma forma que um cartão pré-pago, estando vinculado ao saldo do cliente em conta corrente. Os investimentos podem ser realizados pelo banco e rendem os 0,5% de retorno sobre o valor investido.

Além de poder ser utilizado para compra, o valor recebido pelo cashback do Sofisa Direto também pode ser sacado em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24horas. Outro serviço oferecido pelo cartão é um robô de investimentos do Sofisa Direto, disponível para auxiliar seus usuários a montar a própria carteira digital.

Quais as vantagens de utilizar o cashback Sofisa Direto?

O cashback ilimitado da Sofisa é, hoje, um dos mais vantajosos para investimentos de pequeno e médio porte. O serviço, iniciado pelo banco em novembro de 2019, durante a Black Friday, parece ter vindo para ficar, tornando-se fixo na lista de serviços da Sofisa.

Entre as vantagens de aderir ao Sofisa Direto, entretanto, talvez a maior ainda seja a possibilidade de utilizar o valor recebido em cashback para realizar compras e até saques. Com o cartão – que não possui anuidade – é possível controlar os gastos, gerar um cartão virtual, ligar e desligar o cartão e fazer quatro saques gratuitos por mês.

Como solicitar o cartão?

Para começar a utilizar o serviço de cashback é fácil, basta baixar o aplicativo do Sofisa Direto e fazer o cadastro. Para isso, siga os passos listados abaixo:

  1. Primeiramente, baixe o aplicativo, vá até o menu no lado esquerdo e clique em “solicitar cartão”;
  2. Em seguida, aceite os termos de uso do cartão;
  3. Depois, confirme ou altere o endereço que você deseja receber o cartão;
  4. Por fim, é só esperar receber seu cartão e ativá-lo para começar a usar.

Lembrando, sempre, que o Sofisa Direto funciona como um cartão pré-pago, ou seja, você precisa de saldo para utilizá-lo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: divulgação.

Sobre o Autor

Maicon Silva

Redator

Redator e produtor de conteúdo que atua nas frentes digitais da comunicação, especialmente em estratégias digitais.

Ver todos os artigos