O Google Pay foi o aplicativo de finanças mais baixado em todo o mundo no mês de agosto. O aplicativo de pagamentos digitais habilitado para UPI foi baixado mais de 10 milhões de vezes no mês passado, sendo que 77% ou 7,8 milhões de instalações vieram da Índia, mostram dados oriundos do Sensor Tower.

É provável que você também goste:

Quase 1 milhão de pessoas ficam sem auxílio e Bolsa Família por erro do Governo

Renda Brasil: Precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido?

Banco PAN tem 100 vagas abertas Home office com salário de até R$ 13 mil

Google Pay é o aplicativo de pagamentos mais baixado no mundo em agosto

Primeiramente, de acordo com o site entrackr, na lista dos 10 primeiros, os aplicativos de pagamentos digitais locais PhonePe e Paytm conquistaram o 4º e o 6º lugar, respectivamente, na lista de aplicativos de finanças mais baixados durante o período. O PhonePe foi baixado em torno de 6,7 milhões, enquanto o Paytm conseguiu mais de 4 milhões de instalações.

Google Pay, PhonePe e Paytm ficaram em 3º, 6º e 8º lugares, respectivamente, em julho. Exceto naquele mês, o Google Pay manteve a primeira posição em 2020.

O sucesso da UPI na Índia ajudou o Google Pay a se tornar o aplicativo de pagamento mais popular do país. Lançado há três anos na Índia, o aplicativo do Google tem conseguido manter a liderança sobre seus rivais PhonePe e Paytm.

Apps de finanças mais baixados no Brasil

Aqui no Brasil, de acordo com a empresa de análise de dados móveis App Annie, PicPay e Nubank lideram a lista dos aplicativos de finanças mais baixados no segundo trimestre.

Confira logo a seguir a lista completa:

1. PicPay
2. Nubank
3. PagSeguro Minha Conta
4. Mercado Pago
5. Neon
6. Banco Inter
7. Carteira bB
8. Ame
9. Iti Itaú: pagamentos e transferências
10. Banco PAN

Principais aplicativos da Google Play no Brasil | Finance | Top Free – SimilarWeb

Obviamente, que conquistar o maior número de downloads, não significa necessariamente que seja o mais usado. Dessa forma, apresentamos também o ranking da SimilarWeb, que mostra justamente um algoritmo que considera o número de instalações atuais e usuários ativos no país.

Enfim, seguindo esse parâmetro para a classificação, Nubank está entre os maiores bancos do Brasil. O Nubank conquistou a terceira posição, ficando abaixo somente da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Portanto, confira os 10 principais aplicativos de finanças na Google Play Store no Brasil:

1. CAIXA
2. Banco do Brasil
3. Nubank
4. Bradesco
5. Itaú Unibanco
6. Santander
7. Caixa Tem
8. PagBank
9. Sicredi
10. Banco Inter

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Vladimka production / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos