Google Pay lançará contas bancárias “Plex” com Citi e Mastercard em 2021

0

A Google ganha cada vez mais espaço nos seus amplos segmentos de atuação. Nesta semana, a empresa anunciou mais novidade para o próximo ano. Assim, junto ao anúncio do novo aplicativo de pagamentos, a empresa anunciou que o Google Pay lançará contas bancárias “Plex” em parceria com o Citibank e a Mastercard em 2021.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito clonado: saiba o que fazer e como prevenir

Black Friday: Tudo sobre a Orange Box do Banco Inter

Empreendedores agora podem cobrar pelo PIX no Nubank

Aplicativo irá reunir todas as facilidades de uma conta digital

De acordo com a Google, o aplicativo do Pay e as contas digitais “Plex” tem foco na experiência bancária dos usuários. Disponível para Android o iOS, o Pay já possui uma lista de espera para as contas “Plex”.

Além disso, o app foi recriado para permitir uma experiência integrada voltada à gestão de finanças. Segundo a empresa, é possível ter acesso fácil às economias e, também, a um estipulador de valor máximo de gastos, entre outros diferenciais.

Parceria com o Citi e a Mastercard gera inovação para as contas bancárias Plex

Alpesh Chokshi, chefe de desenvolvimento de negócios do Banco Citi Global, declarou que a parceria com a Mastercard oferece ao Citi novos recursos. Ainda afirmou que um exemplo são os tokens, “que são totalmente digitais e diferentes”.

Os titulares de conta Citi Plex receberão um Mastercard de débito, um cartão digital instantâneo criado automaticamente. Além disso, os usuários podem optar por um Mastercard de débito físico contactless.

Ainda conforme Caesar Sengupta, diretor-geral da Google, o Plex “traz o melhor do design tecnológico combinado à especialidade” dos parceiros bancários. Assim, as contas digitais “Plex” terão base em contas correntes e poupanças. A diferença está na adaptação aos tempos atuais, pois a conta digital Plex é “mobile first”, ou seja, prioriza os dispositivos móveis.

Atualmente, mais de 150 milhões de pessoas em 30 países usam o Google Pay todos os meses.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: XanderSt/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar