Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo Lula quer lançar novo auxílio em dinheiro no mês de outubro; saiba mais

Novo auxílio em dinheiro previsto já para este mês está nos planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Veja a quem se destina!

Na última terça-feira (26), o Governo Federal finalizou a proposta em que prevê um novo auxílio. De acordo com as informações, o benefício deve funcionar como uma bolsa para estudantes do ensino médio.

Assim, conforme a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o benefício será uma maneira de combater os altos índices de evasão escolar. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre o projeto do novo auxílio desenvolvido pelo Executivo.

Auxílio para alunos do ensino médio é proposta do governo Lula

O comunicado, feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), indica que a expectativa é de que a iniciativa seja lançada já em outubro. Apesar dos planos, ainda não existe uma definição de valores do auxílio.

Presidente Lula em debate presidencial
Imagem: Isaac Fontana / shutterstock.com

O líder da pasta afirmou que o intuito da bolsa é oferecer um valor mensal aos beneficiários. Dessa forma, à medida que os estudantes forem avançando no ensino médio, o montante proporcionará uma espécie de poupança, a qual será repassada a eles quando concluírem os estudos. 

“Estamos finalizando o desenho dentro das possibilidades de recursos orçamentários que existem, tanto no Ministério da Educação como no do Desenvolvimento Social, porque vamos utilizar CadÚnico ou Bolsa Família, integrando com censo escolar do Inep”, explicou o ministro durante entrevista no Palácio do Planalto.

Benefício ainda não tem definições

A poucos dias do mês de outubro, quando o governo Lula espera lançar o auxílio em dinheiro para estudantes do ensino médio, o projeto não contém muitas definições.

Veja também:

Gasolina é coisa do passado? Brasil começará a fabricar novo combustível; entenda

Sem valores determinados para a bolsa ou um nome para o programa, também não há conhecimento de qual será, de fato, o público-alvo. Apesar disso, o material deve, em breve, seguir para o Congresso por meio de projeto de lei (PL) ou medida provisória (MP).

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com