Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O governo vai liberar o 13º salário do Auxílio Brasil em 2022?

0

O projeto de lei (PL) 625/2022, que cria o 13º salário do Auxílio Brasil, segue em tramitação no Senado Federal. Em suma, as famílias de baixa renda estão com bastante expectativa de que o governo libere, ainda para 2022, o pagamento de um abono anual. Diante disso, confira abaixo quando o pagamento deve ocorrer.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: piso de R$ 400,00 é fixado pela Câmara

Auxílio Emergencial: cerca de 500 mil pessoas ainda não sacaram beneficio; consulte com o CPF

O governo vai liberar o 13º salário do Auxílio Brasil em 2022?

Em suma, não há uma garantia de que a proposta do 13º salário do Auxílio Brasil sairá do papel. Entretanto, uma parte do Congresso Nacional defende que isso vai acontecer. Para que se torne real, a medida precisa da aprovação do Senado e da Câmara, bem como deve ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assim, se tudo ocorrer bem, as famílias beneficiárias com o 13º salário do Auxílio Brasil devem receber o valor em duas parcelas. Ou seja, deve acontecer o mesmo processo que acontece com quem atua com carteira assinada. A liberação ocorreria nos seguintes meses:

1ª parcela: junho;
2ª parcela: dezembro.

Com relação ao valor do 13º salário do Auxílio Brasil, é possível que ele se mantenha na média do benefício que é pago todos os meses às famílias de baixa renda. Além disso, não há um calendário de pagamento oficial, pois deve ser definido depois da aprovação do projeto.

Ademais, vale ressaltar que os repasses de abril do Auxílio Brasil, iniciaram no dia 14 de abril e seguem até o dia 29. O pagamento acontece de acordo com o fim do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, como é de costume desde o antigo Bolsa Família.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar