HBO Max irá acabar no Brasil em 2024
Se você é do Brasil e assina a HBO Max, saiba que a plataforma de streaming de filmes e séries vai passar por mudanças. Confira!
Conhecida por ser o serviço de streaming mais antigo de filmes e séries, a Netflix abriu as portas para outras plataformas, como a HBO Max, que em breve vai passar por mudanças. Acontece que o serviço terá um novo nome a partir de 2024 e os assinantes brasileiros terão que se acostumar com a alteração.
Em vez de levar as três letras no começo do seu nome, a plataforma de streaming vai adotar apenas o “Max” no primeiro trimestre do próximo ano. A mudança vai passar a valer na América Latina, enquanto os assinantes dos Estados Unidos já observaram a alteração no nome do serviço.
Por que o nome da HBO Max vai mudar?
Assim como a transição do Twitter para X, a mudança na HBO Max possui uma justificativa. Ocorre que a renomeação faz parte da estratégica da Warner Bros Discovery de incluir todas suas produções, retirando o “HBO” para destacar que se trata de um serviço que vai fica apenas no canal fechado.
Segundo JB Perrette, CEO e Presidente de Streaming Global e Games, a intenção era trazer a mudança para o Brasil ainda este ano. Entretanto, o prazo passou por revisão e, para que garantir que a transição ocorrerá corretamente, a implementação foi adiada para o primeiro trimestre de 2024.

Renomeação vai afetar o bolso dos assinantes brasileiros?
Na prática, a mudança não altera a maneira com que os usuários têm acesso ao conteúdo ou provoca modificação no valor da assinatura. Isso porque a transição está relacionada à união entre a Warner Media e o Discovery, anunciada em 2021 pelo grupo americano de telecomunicações AT&T.
Veja também:
Importante eleição ocorre em todos os municípios do Brasil no domingo (01/10); veja como votar
Contudo, o anúncio da Warner não detalha se a renomeação no Brasil vai seguir o mesmo modelo adotado nos EUA. Sendo assim, ainda não é possível afirmar se haverá manutenção do preço dos pacotes ou inclusão de novos títulos ao catálogo da HBO Max.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com