Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não vão funcionar durante o feriado de Carnaval. Ou seja, as operações presenciais e que só podem ser feitas diretamente no caixa só ficarão para a quarta-feira (26), a partir de 12h.

É provável que você também goste:

Usar o cartão de crédito em vez de dinheiro aumenta o score?

Correios deve ser privatizado mesmo, confira outras 16 estatais que estão em risco também.

Brasil e Paraguai assinam acordo de livre comércio automotivo.

Os bancos não vão funcionar durante o Carnaval 2020

As agências bancárias, portanto, terão a sua programação alterada na segunda-feira (24), na terça-feira (25) e na quarta-feira (26). Nos dois primeiros dias elas estarão fechadas, e na Quarta-Feira de Cinzas o horário será reduzido, com atividades se iniciando no meio-dia.

Já no Rio de Janeiro, em função da Lei nº 8217, que estabelece que o feriado estadual, não terá expediente no dia 6 de março.

Os usuários dos bancos podem, ainda, utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para fazer o pagamento das contas. Os clientes também podem fazer o agendamento dos tributos que possuem código de barras nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Além disso, os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos também podem ser pagiz pelo Débito Direto Autorizado (DDA).

As contas de consumo, como água, energia, telefone e carnês com vencimento nos dia 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagar normalmente, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

É provável que você também goste:

Vai curtir o Carnaval? Saiba por que pagamentos contactless é a opção mais segura – e quais bancos a oferecem!

Dólar alcança novo recorde e sobe pelo 4º dia seguido para R$ 4,392.

Enfim, gostou da matéria sobre o horário dos bancos durante o Carnaval 2020?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock.