Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IBGE: Vendas do Varejo crescem em 1,8% no mês de abril

Volume de vendas do comercio varejista teve um resultado bem melhor frente a março

0

O IBGE divulgou nesta terça-feira, 08 de junho, que o volume de vendas varejista aumentou em 1,8% frente ao mês de março, na série de ajusto sazonal, depois da queda de 1,1% no mesmo mês. Com isso, a média móvel trimestral cresceu em 0,4% frente ao período que se encerrou (-0,2%).

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco está preparado para competir com as fintechs?

5 motivos para usar o pagamento no WhatsApp

Saiba como identificar o golpe de bug do Pix em dobro

Aumento varejista teve uma alta de 23,8%

Na série que não conta com o ajuste sazonal, o aumento varejista teve uma alta de 23,8% em relação a abril de 2020. O acumulado do ano já chega a 4,6%, enquanto o acumulado dos últimos 12 meses é de 3,6%.

O comercio varejista ampliado, que inclui outros segmentos, tais como motos, veículos, partes e peças de construção, as vendas aumentaram em 3,8%, frente ao mês de março (-5,0%).  Já em comparação com 2020, a alta foi de 41,0%.  Nesse caso, a média móvel do trimestre chegou a 0,7%, sendo que o acumulado do ano está em 9,2%.

Esse crescimento do varejo é algo a ser muito comemorado. Como informou o IBGE, ele aconteceu com ajuda de outros setores. O setor de móveis e eletrodomésticos cresceu 24,8%, vestuário e calçados 13,8%, informática, equipamentos de escritório e comunicação 10,2%, dentre outros.

É esperado que o PIB brasileiro ultrapasse os 4% em 2021. Esse número é bem maior do que foi previamente projetado. A expectativa do avanço da vacinação no segundo semestre deve impulsionar ainda mais a retomada da economia brasileira. Certamente, os gráficos do IBGE têm de tudo para continuar com bons números, caso o resultado do PIB se confirme.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar