Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood, Shopee e Mercado Livre estão entre as melhores empresas do mês de setembro; veja ranking completo

Descubra como os clientes avaliam as três empresas no Reclame Aqui; iFood, Shopee e Mercado Livre já estiveram entre as piores da plataforma.

No competitivo mundo dos negócios, ouvir o consumidor e resolver suas demandas é essencial para o crescimento sustentável das empresas. Nesse sentido, de acordo com o renomado site Reclame Aqui, três gigantes do comércio digital, iFood, Shopee e Mercado Livre, têm feito exatamente isso.

A prova está no recente ranking, “Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”. Nele, essas empresas, que já estiveram entre as piores em outras edições na pesquisa, agora figuram como exemplos positivos. A seguir, vamos explicar como os clientes avaliam as três empresas no Reclame Aqui. Continue lendo!

Surpresa no ranking: iFood, Shopee e Mercado Livre já estiveram entre as piores

Site Reclame Aqui
Imagem: Sharaf Maksumov / Shutterstock.com

Poucos meses atrás, o cenário das três empresas era diferente. Isso porque, em agosto, iFood, Shopee e Mercado Livre lideravam o ranking de reclamações no Reclame Aqui. As reclamações tinham origens variadas. Quanto ao iFood, os clientes costumavam reclamar de dificuldade de cadastro e estorno de pagamentos.

Já na Shopee, os maiores motivos de reclamação envolviam estorno de pagamentos, produtos não recebidos e atraso na entrega. Por fim, as reclamações líderes no Mercado Livre envolviam estornos e atraso na entrega.

Contudo, em uma reviravolta notável, essas mesmas empresas hoje ocupam o 3º, 4º e 5º lugar no ranking das que mais solucionam problemas. Esse notável salto sugere uma mudança significativa na forma como essas empresas abordam o feedback dos clientes e gerenciam suas operações.

Empresas possuem ‘boa’ reputação, segundo Reclame Aqui

O esforço contínuo para melhorar o atendimento ao cliente não passou despercebido. Isso porque, segundo o Reclame Aqui, o iFood, Shopee e Mercado Livre agora contam com o prestigioso selo de reputação “Bom”. Ainda segundo a plataforma, o selo é um testemunho de empresas que estão “em uma jornada sólida e crescente” para aprimorar seus serviços.

Veja também:

Novo concurso público prevê remuneração de R$ 9,4 mil; confira como se candidatar

Nesse contexto de aprimoramento, a Shopee aumentou a sua pontuação, conquistando a nota de 7.9, seguida de perto pelo iFood com 7.6. Antes, o iFood possuía nota de 7.7. Por fim, o Mercado Livre, apesar de ter a menor nota entre as três empresas, ainda mantém uma respeitável pontuação de 7.3/10.

Imagem: Sharaf Maksumov / Shutterstock.com