Você possui dívidas negativadas no SPC e Serasa? Infelizmente, dívidas não pagas e cujo CPF está restrito nos órgãos de proteção ao crédito, podem impactar consideravelmente no seu score de crédito. Entenda como isso funciona, e confira algumas dicas para aumentar o seu Serasa Score com o novo Cadastro Positivo.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito do PicPay sem anuidade sai na frente do Nubank e oferece até 5% de dinheiro de volta em suas compras.

Qual é o impacto de dívidas vencidas e negativadas no seu Serasa Score?

Truque para não precisar de um bom score para conseguir um cartão de crédito

Qual é o impacto de dívidas vencidas e negativadas no seu Serasa Score?

Primeiramente, é fato que ninguém está livre de jamais ter o seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes. Ainda mais que atualmente temos mais de 63 milhões de brasileiros negativados, de acordo com dados da Serasa Experian.

Qual o impacto de dívidas negativadas no seu Serasa Score

Dívidas negativadas e com mais de 90 dias têm um peso maior. Ou seja, quanto mais tempo você demorar para resolver uma eventual pendência, mais o seu Serasa Score será prejudicado.

Uma maneira de resolver isso é tentanto uma negociação diretamente com o seu credor. É possível também procurar por acordos online, como a fintech BLU365, ou através do Serasa Limpa Nome. Você conseguirá bons descontos, de até 90% para regularizar dívidas antigas. Fique de olho!

É importante ressaltar que é necessário um reequilíbrio das suas finanças antes de partir para uma eventual negociação com os seus credores. Obviamente, que não adianta acertar uma negociação, se você não tiver recursos para manter as parcelas novamente em dia.

A boa notícia é que se você optar por um parcelamento das suas dívidas, logo após o pagamento da primeira parcela, o seu nome é removido dos cadastros de inadimplentes.

Dicas para aumentar o seu Serasa Score

Para aumentar o seu Serasa Score, a primeira medida é eliminar dívidas negativadas. Feito isso, é preciso ter muita paciência, até que o mercado entenda que você tem uma boa reputação de crédito. Como varia de pessoa para pessoa, é impossível precisar de quanto tempo você precisa. Para acelerar este processo, algumas ações serão necessárias. Confira algumas dicas que eu selecionei para você logo a seguir.

  • Coloque as suas contas de água, energia elétrica, telefonia e gás em débito automático. Atualmente, a maior parte das empresas oferece essa facilidade.
  • Pague as suas contas sempre em dia. Cartões de crédito, faturas e boletos, nunca deixe para pagar depois do vencimento.
  • Solicite a limpeza do histórico de consultas ao seu CPF. A melhor maneira é ir presencialmente aos principais Bureaus de crédito para isso.

Por fim, confira um artigo que publicamos anteriormente, com 10 dicas para aumentar o seu score de crédito. Boa sorte para aumentar o seu Serasa Score!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.