Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de dividendos não avança por pressão de banqueiros, diz Guedes

Na última terça-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a tributação sobre os dividendos não avança por conta do lobby e pressão dos bancos. Por isso, a reforma do Imposto de Renda está parada no Senado mesmo após receber a aprovação dos deputados.

É provável que você goste também:

Genial cria investimento que rende 300% do CDI e sem Imposto de Renda

Urgente: Comissão da Câmara aprova 14º salário para segurados do INSS

Procon-SP cria lista de sites para evitar comprar na Black Friday; confira

Auxílio Brasil deixa de fora 558 mil famílias que vivem na miséria

Imposto de dividendos não avança por pressão de banqueiros, diz Guedes

Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados em que foi chamado para falar de offshore em seu nome no exterior, Guedes disse que os banqueiros “ricos e poderosos”, conseguiram barrar o pagamento de imposto sobre os dividendos.

De acordo com o ministro Paulo Guedes: “Derrubaram [no Senado] a proposta de tributar 60 mil brasileiros que ganham R$ 300 bilhões. Tentamos tributar os mais ricos, mas aparentemente os banqueiros ricos e poderosos conseguiram esterilizar o trabalho na outra Casa”.

Além disso, Guedes disse que o governo “aprovou tudo que pôde” para conseguir beneficiar a parcela mais da população. Por outro lado, com relação ao fato da reforma do Imposto de Renda que recebeu a aprovação da Câmara ter excluído a proposta de tributação sobre offshores, Guedes disse que o texto que o Executivo enviou com a sua assinatura tinha a medida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Salty View / Shutterstock.com