Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda 2020: governo prorroga prazo de entrega

O Ministério da Economia anunciou hoje (1) que a entrega das declarações de Imposto de Renda teve o seu prazo prorrogado por 60 dias. A entrega deveria ser feita, no entanto, até o dia 30 de abril, mas agora poderá ser realizada até 30 de junho.

É provável que você também goste:

Saiba como trabalhar no Nubank em 2020

Bolsonaro sanciona o coronavoucher, auxílio de até R$ 1200/mês para trabalhador informal.

Beneficiários do Bolsa Família serão os primeiros a receber o coronavoucher.

Imposto de Renda 2020: governo prorroga prazo de entrega

A crise do coronavírus é a justificativa para o adiamento da entrega da declaração do imposto de renda. Ou seja, agora a multa só será cobrada para quem estourar o novo prazo, até 23h59 de 30 de junho.

Outro prazo de mudou será o da entrega das restituições. O primeiro lote estava marcado para 29 de maio, mas terá de ser alterado porque ainda estará no período de entrega devido ao adiamento.

Contudo, vale ressaltar que é importante que você seja um dos primeiros a entregar, pois terá mais chances de receber a restituição antes.

É provável que você também goste:

Quarentena: dicas de filmes, livros e perfis para aprimorar seus investimentos.

Agência aponta que futuro do Nubank é incerto devido ao coronavírus

Enfim, gostou da matéria sobre o prazo do Imposto de Renda 2020?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros/Shutterstock