Receita abre consultas a lote residual de restituição do Imposto de Renda

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Nesta segunda-feira (23), a Receita Federal liberou as consultas ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de novembro. Assim, a expectativa é que o lote residual pague cerca de R$ 399 milhões a 198.967 contribuintes. Segundo a Receita, você pode receber o dinheiro depositado no dia 30 de novembro. Confira, a seguir, como saber se você pode receber esse valor.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Itaú Unibanco lança feirão para negociação de dívidas

PUBLICIDADES

Banco do Brasil agora permite fazer um PIX pelo WhatsApp

Auxílio emergencial: Confira as datas de pagamento das últimas parcelas 

Receita abre consultas para restituição do Imposto de Renda 2020

Com a liberação, você pode fazer a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2o2o na página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Além disso, também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

A Receita informou que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não tenha sido creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito do Imposto de Renda em conta corrente ou poupança. 

Como fazer a consulta do Imposto de Renda 2020

Se você deseja fazer a consulta do seu IR, é muito simples. Primeiramente, clique aqui para iniciar sua consulta. Em seguida, você será informado que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem; ou que a declaração está na “fila de restituição”, ou seja, que está tudo correto e você apenas precisa aguardar a liberação dos valores.

Além disso, há a possibilidade de seu status estar “em processamento” ou na “fila de espera” do órgão. Nesses casos, pode ser que haja alguma inconsistência de informações, então você deve revisar tudo para ter certeza e ganhar a sua restituição do Imposto de Renda.

E então, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar