Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS: Aposentados, pensionistas e beneficiários poderão receber o 14º salário em 2020

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão receber, em 2020, um abono anual extra, correspondente ao 14º salário do benefício.

É provável que você também goste:

Inscritos no Bolsa Família e CadÚnico conseguem cursos grátis, empregos e empréstimos em App

Felipe Neto devolve R$ 1.200 após ter o nome incluído no auxílio emergencial

Serasa: Nova campanha para limpar nome por R$ 100 ganha novos parceiros, como BMG e Santander

INSS: Aposentados, pensionistas e beneficiários poderão receber o 14º salário em 2020

Tramita no Senado o projeto de lei nº 3.657/2020, que pretende pagar o dobro da gratificação aos segurados e dependente do RGPS (Regime Geral da Previdência Social) como forma de compensação ao impacto econômico negativo em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a proposta, o pagamento seria feito exclusivamente em 2020, já que as duas parcelas do 13º dos aposentados foram adiantadas no primeiro semestre.

Sobre o projeto de lei 3.657/2020

O projeto de lei surgiu por meio de uma ideia legislativa popular, proposta pelo advogado Sandro Gonçalvez. Essa iniciativa foi convertida em sugestão, sendo apresentado o projeto de lei 3.657/2020 no início do mês de julho pelo Senador Paulo Paim (PT/RS).

O projeto de lei 3.657/2020 tem como principal justificativa o adiantamento das duas parcelas do 13º salário, para servir de apoio na etapa inicial da pandemia. Portanto, em virtude disso, os aposentados e pensionistas não terão direito a receber nenhum benefício adicional no mês de dezembro.

Sindicato defende 14º salário em 2020

O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, defende que os aposentados e pensionistas foram os únicos que não foram contemplados por nenhum auxílio do governo federal, e entende que seja uma medida necessária para enfrentamento da crise.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: cesarvr via shutterstock

Comentários
Carregando...