Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atenção: INSS libera o último lote da revisão dos auxílios em maio

Quem recebe o benefício do INSS com direito à revisão dos auxílios deve receber os valores do último lote a partir do dia 02 de maio. O pagamento segue até o dia 07 para mais de 10 mil benefícios. A revisão dos auxílios resulta de um acordo com que INSS firmou com o Ministério Público Federal (MPF). Sendo assim, se trata de uma correção dos valores pagos entre os anos de 2002 e 2009, para quem ganha benefícios por incapacidade.

É provável que você também goste:

Greve do INSS: servidores questionam na justiça descontos no salário

BPC: prefeitura de SP e INSS fazem parceria para ampliar a concessão do benefício

Como vai ficar o teto do INSS com a nova previsão do salário mínimo?

INSS libera o último lote da revisão dos auxílios em maio

De acordo com o MPF, a revisão dos auxílios é necessária porque, na ocasião dos pagamentos, o INSS não levou em conta os 20% das menores contribuições. Assim, o valor final do benefício ficou abaixo do que era direito dos segurados do INSS.

Dessa forma, o último lote da revisão dos auxílios deve contemplar 10.941 segurados. O acordo entre o INSS e o MPF ocorreu em 2012 e ficou estabelecido que o pagamento iniciaria em 2013, com pagamento em partes.

Sendo assim, os segurados podem ver se se encaixam no lote de revisão dos auxílios através do aplicativo Meu INSS, ou também no site. Por outro lado, quem desejar, pode entrar em contato pelo telefone 135. A consulta é realizada na aba “Revisão de benefício – artigo 29”.

Em suma, tem direito à revisão dos auxílios quem ganha benefícios como o auxílio-doença, ou acidente, e aposentadoria por invalidez. Caso o segurado não tenha valores a receber, o app indicará uma mensagem de que não há dados para o CPF.

Por fim, de acordo com as regras da revisão dos auxílios, tem direito a receber o último lote quem tinha até 45 anos no mês de abril, e que não recebia mais o benefício calculado com erro. Ademais, vale para quem tem direito a atrasados a partir de R$ 6.000,01.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com