Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Já é possível transferir o dinheiro do Auxílio Emergencial 2021 através do Pix

Novidades incluem o Pix Cobrança

0

Desde a última sexta-feira (30), o auxílio emergencial pode ser transferido pelo Pix, o novo método para pagamentos criado pelo Banco Central (BC). No entanto, uma única exceção seriam as transações feitas para uma conta do mesmo titular. 

É provável que você goste também 

A procura de crédito? As vantagens do Cadastro Positivo podem te ajudar

Confira todos os benefícios oferecidos pelo Caixa Tem

Vale a pena cancelar o Cadastro Positivo antes da nova regra?

O lançamento do Pix Cobrança para pagar contas com vencimento

Uma outra novidade para pagamentos que tenham data de vencimento seria o Pix Cobrança, que estará disponível no dia 14 de maio.

O BC anunciou que o Pix Agendado que não tem vínculo com o Pix Cobrança deve ser oferecido por instituições de pagamentos e financeiras. Atualmente, tal modalidade é opcional.

Segundo o Banco Central, o objetivo é fazer ampliar a comodidade dos pagadores. Dessa forma, pode-se garantir que todos os usuários, sem importar a instituição onde possuem conta, consigam fazer o agendamento do Pix.

Uma novidade também presume que as instituições que contam com o Pix e ainda não proporcionam uma prática completa de pagamento para os seus clientes, como por exemplo, pagamento em datas futuras e leitura de QR Code, de 14 de maio à 30 de junho, vão ter que, no mínimo, proporcionar a leitura e a realização do pagamento na mesma data que foi feita a identificação do QR Code.

Em suma, com início em 01/07, todos os usuários devem conseguir realizar a leitura e fazer o pagamento do QR Code em uma data futura.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem?: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários
Carregando...