Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

JP Morgan avalia que Inter está mais realista no crédito

As ações do banco Inter receberam uma nova avaliação do banco JP Morgan, que elevou a recomendação para o Inter de “neutral” para “overweight”, com preço alvo de R$ 40 para o final do ano. Esta alteração é fruto do aumento de taxas em vários produtos de crédito do banco Inter.

Para você compreender melhor, a palavra inglesa overweight, em tradução livre, significa “acima do peso”. De modo geral, ela é utilizada para denominar uma ação que tem um retorno ou performance superior às expectativas.

É provável que você também goste:

Nasdaq parabeniza Banco Inter pela compra da Usend

Cashback do Inter Shop não caiu na hora? Entenda o motivo

Inter pretende ensinar jovens a investir através da “gamificação” e do metaverso

Crescimento das ações do Inter

O motivo desse crescimento no relatório é que o Inter, em vez de se manter um ponto fora da curva em termos das taxas praticadas, passou a acompanhar o mercado neste ambiente de Selic em alta, ou seja, o banco começou aplicar taxas mais realistas no crédito.

A prática comum do banco Inter,é dividir os lucros com os clientes na forma de cashback, juros abaixo do praticado no mercado e isenção de taxas em serviços como ATM e PIX para empresas. O JP Morgan esclareceu dizendo que “o Inter sempre teve um NPS alto e um EPS baixo”.

Os analistas, Yuri Fernandes, Domingos Falavina, Guilherme Grespan e Marlon Medina opinaram sobre a prática do Inter, escrevendo que “não há nada de errado com isso em um ambiente de juros mais baixos, mas agora com as taxas mais altas globalmente, isso significa um custo de oportunidade maior”.

O banco avaliador explicou que a preocupação com a qualidade dos ativos precisa estar refletida no preço, e lembrou que o Inter tem um dos melhores fundings do setor por ter uma base de depósitos à vista que pode ser usada para a concessão de crédito.

Os analistas salientaram ainda que a reprecificação completa do portfólio do Inter vai levar tempo, por conta da duração e da originação mais fraca de alguns produtos, como folha de pagamentos.

“O Inter continua a ser um dos players com as taxas mais baixas do mercado para a maioria dos produtos, e o banco praticamente não mexeu nas taxas do crédito rotativo do cartão”, completou.

Saiba mais sobre o JP Morgan

O banco JP Morgan opera no Brasil há 50 anos. Os serviços oferecidos incluem Investment Bank, Global Corporate Bank, Asset Management, Private Banking e Treasury & Securities Services. 

A empresa proporciona aos clientes ampla variedade de serviços integrados que combinam conhecimento especializado com posições de liderança através desses negócios.

 O JP Morgan marca presença local com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Seus clientes se beneficiam do expertise e força global da empresa na América Latina.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Isabelle OHara / Shutterstock.com