Juros do cartão de crédito e cheque especial sobem no começo de 2019

0

Juros do cartão de crédito e cheque especial sobem no começo de 2019. Os juros médios cobrados no cartão de crédito rotativo e no cheque especial, em 2019, foram elevados pelos bancos. As informações foram divulgadas pelo Banco Central, nesta quarta-feira (27).

Leia mais:

Banco Inter e Bradesco fazem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Conta digital e cartão de crédito do Mercado Livre serão melhores que o Nubank?

Creditoo faz empréstimo pelo WhatsApp e até para negativados no SPC e Serasa.

Juros do cartão de crédito e cheque especial sobem no começo de 2019

O juro médio do cartão de crédito rotativo para pessoas físicas subiu de 285,4% ao ano, em dezembro, para 286,9% ao ano, em janeiro deste ano.

Já em relação a taxa média do cheque especial, segundo a instituição, avançou de 312,6% ao ano, em dezembro, para 315,6% ao ano, em janeiro de 2019.

Contudo, o aumento de juros bancários está ocorrendo em um momento de estabilidade da taxa básica da economia, fixada pelo Banco Central a cada 45 dias, com o objetivo de controlar a inflação. A taxa Selic está na mínima histórica de 6,5% ao ano desde março de 2018.

De acordo com o Banco Central, a inadimplência, que subiu de 2,8% em dezembro para 2,9% em janeiro deste ano, também acaba influenciando os juros cobrados pelos bancos. Em relação às pessoas físicas, passou de 3,2% para 3,3% e, das empresas, avançou de 2,4% para 2,5%.

Enfim, gostou da dica?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...