Lucro do Itaú sofre queda de quase 30% no 3º trimestre de 2020

0

Lucro do Itaú sofre queda de quase 30% no 3º trimestre de 2020. Embora o banco tenha conseguido ampliar sua carteira de empréstimos no terceiro trimestre de 2020 e reduzir a taxa de inadimplência, o banco teve uma redução no lucro na comparação anual.

É provável que você também goste:

Confira as vantagens do cartão de crédito PagPronto

Serasa Limpa Nome 2020 com 99% de desconto: Conheça as empresas participantes.

Mercado Livre terá frota própria de aviões para entregar no dia seguinte.

Lucro do Itaú sofre queda de quase 30% no 3º trimestre

O lucro recorrente da instituição fianceira foi de R$ 5,030 bilhões entre julho e setembro, 29,7% menor do que o valor de 2019. Mas comparado ao segundo trimestre houve um aumento de 19,6%.

Já o retorno recorrente sobre o patrimônio líquido foi de 15,7%. Apresentou, portanto, alta frente ao segundo trimestre de 2,2 pontos percentuais, porém ficou 7,8 pontos percentuais abaixo do nível visto entre julho e setembro de 2019.

“Em meio ao cenário adverso da economia, em face da pandemia de Covid-19, seguimos notando sinais de melhora ao longo do terceiro trimestre”, destacou a instituição financeira em seu balanço.

O aumento da carteira de crédito está entre os sinais de melhora, que foi de 4,4% sobre o segundo trimestre e de 20,4% sobre o mesmo período de 2019. O banco encerrou setembro com R$ 847 bilhões em empréstimos.

O segmento micro, pequenas e médias empresas foi o que teve maior crescimento da carteira de crédito. Subiu 36,9% na comparação anual. Isso porque, segundo o banco, o crescimento da carteira de crédito se deve às concessões de linhas incentivadas pelo governo como o Pronampe e o FGI BNDES.

Por fim, o banco também registrou a menor taxa de inadimplência acima de 90 dias desde a fusão com o Unibanco, em 2008, de 2,2%, no terceiro trimestre. Um ano antes, no entanto, ela estava em 2,9%, e no segundo trimestre deste ano, em 2,7%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar