Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula confirma bônus do Bolsa Família em DEZEMBRO

Presidente Lula anuncia bônus do Bolsa Família em dezembro. Descubra como e quando você receberá este benefício extra!

Há muita expectativa após o anúncio do presidente Lula (PT) sobre a concessão de um bônus do Bolsa Família em dezembro. Sendo assim, o benefício extra deve ser concedido no último mês deste ano, e é crucial que os beneficiários estejam cientes e preparados para receber o adicional.

Nesse sentido, Lula confirmou que, no pagamento de dezembro, os cadastrados no programa Bolsa Família serão agraciados com um bônus no valor de R$ 110. O bônus do Bolsa Família em dezembro é, portanto, uma importante notícia sobre o Auxílio Gás.

Por que não teve pagamento do Auxílio Gás em novembro?

Celular com logo do Bolsa Família

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Muitos beneficiários do programa social questionaram o motivo do não pagamento do Auxílio Gás no mês de novembro. A causa dessa mudança está ligada ao esquema de pagamento deste benefício, que funciona de maneira bimestral.

Portanto, como em outubro o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) transferiu o Auxílio Gás, neste mês, não houve pagamento. Sendo assim, o bônus do Bolsa Família retorna integralmente em dezembro, sendo a última transferência do ano.

Auxílio Gás e Bolsa Família serão antecipados em dezembro?

Com relação à antecipação dos pagamentos, é previsto que isso realmente ocorra no mês de dezembro. Nesse sentido, a instituição responsável pelo repasse dos valores é a Caixa Econômica Federal e estima-se que os pagamentos ocorram entre os dias 11 e 22 de dezembro. 

Veja também:

Homens são presos sob suspeita de roubar R$ 1 milhão em presunto

Portanto, ainda antes das comemorações de Natal, espera-se que todos os beneficiários tenham recebido seus respectivos valores. Contudo, vale ressaltar que, até o término do mês de novembro, os contemplados pelo programa continuarão recebendo seus benefícios normalmente. 

Calendário de pagamento do Bolsa Família

Para determinar a data de recebimento do pagamento, o beneficiário deve considerar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS). Por isso, confira abaixo as datas previstas:

  • NIS final 1 – 17/11;
  • NIS final 2 –  20/11, antecipado para 18;
  • NIS final 3 – 2/11;
  • NIS final 4 – 22 /11;
  • NIS final 5 – 23/11;
  • NIS final 6 – 24/11;
  • NIS final 7 – 27/11, antecipado para 25;
  • NIS final 8 – 28/11;
  • NIS final 9 – 29/11;
  • NIS final 0 – 30/11.

Imagem: rafapress / shutterstock.com