Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que a Magazine Luiza está sorteando centenas de TVs de 50 polegadas na Black Friday?

Nos últimos dias, começou a ser compartilhado em grupos do WhatsApp uma mensagem que o Magazine Luiza está sorteando TVs de 50 polegadas para celebrar a chegada da Black Friday. Será que isso é real? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Governo está dando desconto de 80% no IPVA 2020 no WhatsApp?

PicPay Card zero anuidade sai na frente do Nubank e oferece até 5% de dinheiro de volta nas compras.

Bolsa Família terá nova marca do governo Bolsonaro e valor do benefício deverá sofrer aumento em 2020.

Será que a Magazine Luiza está sorteando centenas de TVs de 50 polegadas na Black Friday?

Confira a mensagem original que está sendo amplamente compartilhada, esta no Facebook:

“A Magazine Luiza está sorteando uma TV de 50 polegadas. Serão 100 prêmios para os primeiros que acertarem o Número PREMIADO. Abre a foto, Comenta um número de 1 a 61. Se ele MUDAR de cor, ou te chamarmos no CHAT, Você ganha na HORA! Não perca Tempo, Abra a foto e Comente agora!!”

Outra mensagem muito semelhante é compartilhada no WhatsApp, e induz o internauta a entrar no site, responder a três perguntas e compartilhar o link com os seus amigos. Confira.

“*Promoção Magazineluiza*
Concorra a uma Smart TV de 50 Polegadas Mais de *100 Smart Tv’s esperam por você, acesse nosso site da promoção e participe você também…”

Primeiramente, o site Boatos.ORG descobriu a promoção falsa que está rolando na internet. Desta vez, o golpe está sendo disseminado pelo Facebook e pelo WhatsApp, e com uma falsa promoção, onde supostamente o Magazine Luiza sorteia TVs de 50 polegadas. Uma variante da mesma promoção falsa foi compartilhada anteriormente, e inclusive publicamos aqui no site Seu Crédito Digital.

Magazine Luiza se manifesta

A própria rede varejista de eletrônicos e móveis, publicou uma matéria alertando os consumidores para que não caiam em golpes como este. Confira logo a seguir a publicação na página oficial da Magazine Luiza.


Considerações finais

Portanto, digamos que o modus operandi continua o mesmo que utilizado em outras falsas correntes e golpes que circulam por aí. Por fim, já publicamos várias matérias aqui no site de outros golpes muito semelhantes, como do O Boticário, entre outros. Precisamos sempre nos precaver para não termos informações sensíveis vazadas ou ser usado apenas para levantar uma determinada página do Facebook e depois vendê-la.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.