Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado! Maior causa de endividamento no Brasil é o cartão de crédito

2

Maior causa de endividamento no Brasil é o cartão de crédito. O ano se iniciou com os brasileiros mais endividados e inadimplentes, sendo que o cartão de crédito é o grande vilão. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de família endividas cresceu.

Isso porque, de acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), em dezembro de 2018, o número era de 59,8% e passou para 60,1% em janeiro. As informações ainda mostram que o resultado foi menor se compararmos ao mesmo período do ano passado. Momento em que o número de endividados foi de 61,3%.

Leia também:

Truque para transformar o seu saldo no PicPay em dinheiro.

Seja membro

Os bancos podem consultar seu CPF várias vezes, reduzindo seu score?

4 cartões de crédito sem anuidade e parecido com o Nubank.

Em relação à inadimplência, os dados mostraram um leve aumento. O número de inadimplentes foi de 22,8% em dezembro e subiu para 22,9% no último mês. Já o número de famílias que não possuem condições de quitar as contas ficou em 9,1%. O percentual dessas mesmas famílias correspondia a 9,2% em dezembro e e 9,5% no mês de janeiro do ano passado. Isso significa que houve uma leve queda nessa categoria.

Cuidado! Maior causa de endividamento no Brasil é o cartão de crédito

Os dados ainda revelaram que o cartão de crédito é a maior causa de dívidas entre os consumidores brasileiros. O que representa um percentual de 78,4%, seguido por 14% em carnês e financiamento de carro, que corresponde a 9,7%.

Como renegociar as suas dívidas no Serasa Limpa Nome.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.