Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é investigada

Foco da investigação é acabar com atividades ilegais envolvendo criptomoedas

0

A maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, está sob investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e pelo Internal Revenue Service. Ao que tudo indica, as empresas buscam acabar com atividades ilegais de moedas digitais, tais como lavagem de dinheiro. 

É provável que você goste também

Conta bancária para público infantil é a nova aposta de dois bancos digitais

Binance agora vende Bitcoin com cartão de crédito Visa ou Mastercard

O rendimento do Picpay está perdendo para a concorrência

Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é investigada

Sob liderança de Changpeng Zhao, a Binance buscou todos os seus concorrentes, e se tornou a maior corretora de criptomoedas do mundo. Atualmente, a corretora está sendo investigada por agentes da justiça americana, para evitar crimes fiscais. Bem como a lavagem de dinheiro. 

A empresa já tem histórico de atividades ilegais. De acordo com a Chainalysis, companhia de análise de crimes, a Binance é a empresa que mais movimenta fundos de atividades ilegais. Vale ressaltar que essa mesma analista trabalha com agências federais dos EUA.

De acordo com o relatório da Chainalysis, em 2019, cerca de US$ 756 milhões dos US$ 2,8 bilhões lavados em criptomoedas, passaram pela Binance. Por isso, a empresa não pode funcionar nos Estados Unidos. A alegação é que os produtos financeiros da corretora, não tem aprovação dos reguladores americanos. 

Os moradores dos EUA só podem comprar produtos de empresas registradas na CFTC. Apesar disso, a Binance diz que não permite que os americanos façam transações ilegais em sua plataforma. Bem como cita que os infratores tem suas contas congeladas. Segundo a empresa, “levamos nossas obrigações legais muito a sério e trabalhamos colaborativamente com os reguladores e agentes da lei”. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: HFA_Illustrations / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -