Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mega da Virada: ganhador perdeu prazo para resgatar o prêmio de R$ 162 milhões

Saiba o que acontece agora com o dinheiro.

0

O sonho de muita gente sem dúvida é ganhar na Mega da Virada. Porém, na edição do ano passado, um dos dois ganhadores tinha até a última quarta-feira (31) para buscar o prêmio, mas não apareceu. Desta vez, o prêmio ao qual o vencedor tinha direito era de R$ 162 milhões. E agora, o que acontece com o dinheiro? Na semana passada, o Procon-SP chegou a comunicar o banco para que entrasse em contato com o vencedor, mas a Caixa se negou e o prazo expirou.

De acordo com nota divulgada pelo órgão de defesa do consumidor, a aposta efetuada por meio eletrônico exige a realização de cadastro. Com isso, a indicação de cartão de crédito como meio de pagamento poderia auxiliar a encontrar o ganhador. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também:

Transferência bancária pelo WhatsApp: saiba como vai funcionar

Você sabia que o Banco Inter entrou no mercado de delivery, como Rappi e iFood?

Auxílio Emergencial 2021: Caixa anunciou que fará dois pagamentos nesta semana

Ganhador da Mega da Virada não resgatou o prêmio. O que acontece agora?

Segundo a Caixa, o sorteio realizado na virada teve dois vencedores: um de Aracaju (SE) e um de São Paulo (SP). O vencedor de Sergipe já recebeu sua metade. Já o paulistano, que fez a aposta pelo canal digital da Caixa, não apareceu. Dessa forma, o dinheiro da Mega da Virada deve ser destinado para o Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação, destino dos prêmios esquecidos.

Para o Procon-SP, como o consumidor fez a aposta de forma online e com cartão de crédito, seria possível encontrá-lo no sistema. “Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor”, afirmou Fernando Capez, diretor executivo do órgão.

Por fim, a Caixa respondeu que o vencedor tinha a obrigação de reclamar o prêmio da Mega da Virada no prazo de 90 dias. Além disso, o cadastro efetuado no ambiente virtual tem a finalidade de verificar o cumprimento da qualificação do interessado como apostador, mas não de localizá-lo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...