Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

MEI: Prazo para regularizar atraso de impostos encerra terça-feira (31)

Veja quais benefícios você perde se não fizer sua regularização

0

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), fique atento: o prazo para regularizar suas dívidas vai até está terça-feira, dia 31 de agosto. Isso porque, de acordo com a Receita Federal, a partir de setembro a entidade encaminhará os débitos não regularizados para inscrição em Dívida Ativa. Ou seja, se o imposto não for pago, será cobrado na Justiça, com juros e outros encargos previstos em lei.

Importante dizer que, se não fizer a regularização, você também perde benefícios essenciais, como auxílio maternidade e auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria, entre outros. Portanto, para saber como regularizar suas dívidas sem pagar juros, confira mais a seguir!

MEI: Prazo para regularizar atraso de impostos vai até esta terça-feira (31)

Dessa forma, para saber como ficar em dia com seus impostos de MEI, é simples. Primeiro, você pode resolver a situação pelo pagamento dos débitos, tendo como base o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, o chamado DAS. Além disso, é possível pagar de maneira parcelada. Para as duas opções, o MEI deve realizar a solicitação diretamente no Portal Simples Nacional. Por fim, você pode emitir o DAS diretamente do App MEI, disponível para Android e iOS.

Seja membro

Como explicamos, um fator importante desse processo é que, além de evitar sua inscrição no Dívida Ativa, com o pagamento dos impostos você continua assegurado do INSS. Ou seja, sem perder os benefícios previdenciários. Ademais, você mentem seu CNPJ ativo e não será excluído dos regimes Simples Nacional e Simei. Eles garantem outros benefícios para quem é MEI. Então, faça sua regularização até o prazo final, terça-feira (31), e não perca nenhuma das garantias que você recebe como MEI, ok?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.