Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir em 2019

1

Atualmente existem inúmeras opções para investir o seu dinheiro. Isso porque cada vez mais surgem novas empresas com o objetivo de democratizar o acesso a investimentos. Um recente levantamento do site do Yubb pode ajudá-lo a decidir, considerando as mais de 8 mil avaliações dos usuários. Confira.

Leia também:

5 motivos para você ter o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter

Confira os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir em 2019

Seja membro

Primeiramente, para chegar ao resultado, o Yubb fez uma média das avaliações dos usuários no guia “Melhores Empresas de Investimento, que encontra-se no ar desde novembro de 2018. Os investidores atribuíram uma nota de zero a cinco para oito critérios distintos. Dentre eles, a facilidade em abrir uma conta, como usar a plataforma e realizar um investimento, além do nível de atendimento e da rentabilidade e taxas cobradas.

Na opinião dos investidores, o Banco Santander e o Banco Itaú são os melhores bancos para investir. Todavia, os melhores bancos médios é o Daycoval e o Banco Inter. As corretores consideradas as preferidas dos usuários são a Órama Investimentos e a Mirae Corretora. Por fim, dentre as fintechs, empresas de tecnologia do setor financeiro, os usuários preferem o robô de investimentos Magnetis e a empresa de investimentos de financeiras PoupaBrasil.

Grandes bancos

Ao todo, foram avaliados seis bancos. Em primeiríssimo lugar, o banco Santander tem investido consideravelmente em um posicionamento mais inovador, incluindo a plataforma de investimentos Pi. Contudo, ao menos por enquanto o acesso é restrito somente a quem se cadastrar no site Seja um Pioneiro. O banco Itaú, que ficou em segundo lugar, tem feito uma campanha através da plataforma de investimento 360, na tentativa de conter o avanço das plataformas de investimentos.

1º Lugar – Santander – Nota média: 3,13
2º Lugar – Itaú – Nota média: 2,96
3º Lugar – Banco do Brasil – Nota média: 2,73
4º Lugar – Bradesco – Nota média: 2,51
5º Lugar – Caixa Econômica Federal – Nota média: 2,38

Bancos médios

Foram avaliados pelos usuários do Yubb um total de 15 bancos. O Banco Daycoval tem posição de destaque, mesmo sem ser o que mais investe em marketing.

1º Lugar – Daycoval – Nota média: 4,44
2º Lugar – Banco Inter – Nota média: 4,33
3º Lugar – BMG Invest Digital – Nota média: 4,27
4º Lugar – BTG Pactual Digital – Nota média: 4,23
5º Lugar – Sofisa Direto – Nota média: 4,21

Corretoras e distribuidoras

Ao todo, foram avaliadas 27 corretoras e distribuidoras. Contudo, as plataformas de investimento Mirae, Toro e Ativa tiveram boas avaliações. Confira.

1º Lugar – Órama Investimentos – Nota média: 4,29
2º Lugar – Mirae Corretora – Nota média: 4,23
3º Lugar – Toro Investimentos – Nota média: 4,23
4º Lugar – Ativa Investimentos – Nota média: 4,21
5º Lugar – Easynvest – Nota média: 4,13

Fintechs

Por fim, também foram avaliadas 19 fintechs. O grande destaque fica para os robôs de investimento, Magnetis, Warren e Monetus. Mesmo somente com a NuConta, o Nubank aparece bem avaliado, pois o investimento na conta digital é aplicado em Tesouro Direto.

1º Lugar – Magnetis – Nota média: 4,65
2º Lugar – PoupaBrasil – Nota média: 4,46
3º Lugar – Nubank – Nota média: 4,43
4º Lugar – Warren – Nota média: 4,39
5º Lugar – Monetus – Nota média: 4,38

Enfim, gostou da dica?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.