Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz começa a ‘incomodar’ Banco Inter e Nubank no mercado financeiro

O ano mal começou, mas a Guide Investimentos já iniciou a cobertura das ações do Méliuz (CASH3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 30. Com isso, analistas enxergam grande potencial para o papel, considerando que a empresa de cashback conseguiu expandir consideravelmente seus negócios no ano passado, e pode crescer muito mais com o aumento dos canais digitais.

Para ter ideia, o Méliuz encerrou o ano de 2020 com um avanço anual de 152% na base de usuários ativos. Hoje, já são 5,3 milhões. O número de novas contas também chegou a 5 milhões, alta de 96% em comparação a 2019. Enquanto isso, o volume bruto de mercadorias subiu 51% e superou R$ 2,5 bilhões. E todos esses dados estão “incomodando” empresas já consolidadas no mercado financeiro, como Nubank e Banco Inter.

É provável que você também goste:

Truque fundamental para conseguir empréstimo no Bradesco.

9 condições que permitem o saque INTEGRAL do FGTS

Clientes do Nubank criticam empresa por “não ter mais diferencial”

Poupança teve pior rendimento em 18 anos e perde até para a inflação

Entenda o crescimento do Méliuz em 2020

Os ótimos números podem ser explicados pelo modelo de negócio único do Méliuz. De acordo com a Guide, a empresa foi a primeira a trazer o conceito de cashback para o Brasil, tornando-a pioneira no mercado. Além disso, o Méliuz possui uma plataforma que não se limita a apenas um setor, oferecendo mais variedade de serviço aos usuários.

Sua plataforma de marketplace não inclui somente o serviço de e-commerce das empresas varejistas parceiras, mas também os de turismo e lazer, que devem ganhar mais tração ao longo deste ano com a chegada das vacinas contra a Covid-19, e ainda bens de consumo e serviços diversos”, disse o analista Luis Sales, em relatório divulgado nesta terça-feira.

O Méliuz também afirma ter a tecnologia como um dos pilares de suas operações. Além disso, com a chegada da Covid-19 no Brasil, os consumidores passaram a adotar o e-commerce como uma solução para o isolamento social. Em especial as varejistas, mais expostas ao comércio eletrônico, se beneficiaram desse cenário. Exemplo forte disso é o Magazine Luiza e a Americanas. E com o Méliuz, é claro, não foi diferente.

Sucesso começa a “incomodar” gigantes do mercado financeiro

Por fim, na avaliação da Guide, o potencial de atuação do Méliuz no segmento financeiro pode ser comparado ao Banco Inter e o Nubank. Isso porque, em apenas um ano, o Méliuz observou um salto no número de cartões de crédito solicitados pelos seus clientes. Além disso, a empresa superou a marca de 2,8 milhões de solicitações ao fim do quarto trimestre de 2020.

Em 2020, o Inter atingiu 2,5 milhões de cartões utilizados no terceiro trimestre do ano, um salto de 121% em relação ao mesmo período de 2019. Já o Nubank viu um aumento anual de 108,4% na receita de tarifas e similares, ainda no primeiro semestre de 2020.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital, editada de RaiDztor/shutterstock.com