Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado imobiliário acredita em expansão ao longo de 2021 independente da alta de juros

Saiba quais os fatores influenciam no impacto do mercado

Especialistas do mercado imobiliário apontam para um crescimento da área em 2021, independente das taxas de juros. A alta seria um reflexo da recuperação da economia

Embora ainda não seja possível estipular metas ou prever números, especialistas estão empolgados com o crescimento do mercado imobiliário. Diversas fontes apontam que o crescimento começou em 2020, mesmo durante o ápice da pandemia de COVID-19 que deve se repetir com mais força em 2021.

É provável que você também goste:

C6 Bank amplia opções de investimento com fundos ESG

Yuca abre captação com meta de R$ 2 milhões por meio da Bloxs Investimentos

Seu Imóvel BB: Compre imóveis com desconto do Banco do Brasil

Fatores que podem impactar o mercado imobiliário

Kelma Camargo, diretora regional do Secovi, aponta para as facilidades no financiamento como um dos pontos positivos para o crescimento do mercado em 2021. A especialista afirma que um volume progressivo de trabalhadores transforma o FGTS em forma de investimento nesse mercado.

Outro ponto positivo para o crescimento do mercado é a expectativa de uma valorização do real frente ao dólar, que deve acontecer ao longo do ano e trará consigo um impacto positivo para a economia nacional. 

Acima de tudo, os especialistas apontam para os benefícios que bancos como a Caixa Econômica vêm favorecendo quem decide investir no mercado imobiliário e com isso esperam por uma nova onda de crescimento já no primeiro semestre. 

Caso as previsões estejam corretas, as regiões mais afetadas pelo crescimento do mercado imobiliário são o Norte e Nordeste do país, que têm maior espaço para o crescimento deste mercado e estão em disparidade com relação às demais regiões. 

Empresas como a Secovi atualmente têm preparado fundos para uma onda de investimentos massivos em 2021, que devem trazer uma mudança completa no mercado e apontar para um número maior de investidores pequenos. 

Contudo, resta agora ao investidor pequeno e médio decidir sobre as opções de investimento neste mercado e aproveitar a onda de crescimento que se aproxima. Novos fundos imobiliários têm se formado e atraído o mercado com renda variável, uma alternativa interessante para quem deseja diversificar sua carteira de investimentos e fugir da renda fixa, que perdeu força ao longo de 2020.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com