Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado imobiliário acredita em expansão ao longo de 2021 independente da alta de juros

Saiba quais os fatores influenciam no impacto do mercado

0

Especialistas do mercado imobiliário apontam para um crescimento da área em 2021, independente das taxas de juros. A alta seria um reflexo da recuperação da economia

Embora ainda não seja possível estipular metas ou prever números, especialistas estão empolgados com o crescimento do mercado imobiliário. Diversas fontes apontam que o crescimento começou em 2020, mesmo durante o ápice da pandemia de COVID-19 que deve se repetir com mais força em 2021.

É provável que você também goste:

C6 Bank amplia opções de investimento com fundos ESG

Yuca abre captação com meta de R$ 2 milhões por meio da Bloxs Investimentos

Seu Imóvel BB: Compre imóveis com desconto do Banco do Brasil

Fatores que podem impactar o mercado imobiliário

Kelma Camargo, diretora regional do Secovi, aponta para as facilidades no financiamento como um dos pontos positivos para o crescimento do mercado em 2021. A especialista afirma que um volume progressivo de trabalhadores transforma o FGTS em forma de investimento nesse mercado.

Outro ponto positivo para o crescimento do mercado é a expectativa de uma valorização do real frente ao dólar, que deve acontecer ao longo do ano e trará consigo um impacto positivo para a economia nacional. 

Acima de tudo, os especialistas apontam para os benefícios que bancos como a Caixa Econômica vêm favorecendo quem decide investir no mercado imobiliário e com isso esperam por uma nova onda de crescimento já no primeiro semestre. 

Caso as previsões estejam corretas, as regiões mais afetadas pelo crescimento do mercado imobiliário são o Norte e Nordeste do país, que têm maior espaço para o crescimento deste mercado e estão em disparidade com relação às demais regiões. 

Empresas como a Secovi atualmente têm preparado fundos para uma onda de investimentos massivos em 2021, que devem trazer uma mudança completa no mercado e apontar para um número maior de investidores pequenos. 

Contudo, resta agora ao investidor pequeno e médio decidir sobre as opções de investimento neste mercado e aproveitar a onda de crescimento que se aproxima. Novos fundos imobiliários têm se formado e atraído o mercado com renda variável, uma alternativa interessante para quem deseja diversificar sua carteira de investimentos e fugir da renda fixa, que perdeu força ao longo de 2020.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...