Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado projeta IPCA acima de 8,5% em 2021

Alta foi de 8,45% para 8,51%

0

O mercado financeiro elevou, pela 26ª semana consecutiva, suas projeções para a inflação deste ano. Portanto, a alta foi de 8,45% para 8,51%. O Banco Central divulgou os dados nesta segunda-feira (4), pelo relatório Focus. Já para 2022, as estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também passou por uma alta, indo de 4,12% para 4,14%. Então, para saber mais, confira a seguir.

Mercado projeta IPCA acima de 8,5% em 2021

Dessa forma, com as altas, o mercado segue acompanhando de perto o desenho da inflação para 2021. Nesta sexta-feira (8), os investidores também devem conhecer os dados do IPCA referentes ao mês de setembro. Além disso, a expectativa é de que o índice supere a alta de 10% em 12 meses. Quanto à Selic, o mercado também estima uma taxa básica de juros mais elevada nos próximos meses.

Assim, de acordo com o relatório Focus, a taxa Selic deve encerrar dezembro em 8,25% ao ano. Para 2022, a estimativa é de uma taxa em 8,50% ao ano. A perspectiva para a próxima reunião do Copom é de uma alta de um ponto percentual da Selic. Passando, assim, para 7,25% ao ano.

Por fim, em relação ao PIB, os economistas mantiveram as projeções de expansão de 5,04% para este ano, e de 1,57% para o mercado de 2022.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.