Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

#AbrilPelaVida: Movimento propõe lockdown de 21 dias

Objetivo é evitar mortes no país e buscar salvar a economia.

0

De acordo com carta aberta do movimento #AbrilPelaVida, organizado pela Impulso Gov, organização sem fins lucrativos que coleta e analisa dados dos serviços de saúde, o Brasil precisa passar por um lockdown para se recuperar da crise financeira e de saúde instaurada pela pandemia. Assim, caso haja uma restrição quase total nas próximas três semanas, ou seja, durante 21 dias, a ação pode salvar 22.000 vidas, além de evitar a piora da economia no Brasil.

De acordo com os organizadores, enquanto muitos países observam seus números de casos confirmados de coronavírus caírem com o avanço da campanha de vacinação, como por exemplo os Estados Unidos, o Brasil continua em um período de turbulência. No momento, aqui no Brasil são mais de 13 milhões de casos confirmados. A revista Exame é a fonte das informações.

É provável que você também goste:

Relatório da XP diz que Nubank pode superar número de clientes do Banco do Brasil em 2023

Nova geração de cartões de crédito passa a dar bitcoins e não milhas aéreas

Câmara aprova projeto que libera compra de vacinas pelas empresas

Movimento propõe lockdown de 21 dias para evitar mais mortes

Além disso, especialistas também alertam, desde o início deste ano, sobre um possível colapso no sistema de saúde e funerário, cenário que já se tornou realidade em alguns estados do país. O diagnóstico leva em consideração principalmente o avanço da mutação brasileira P.1 e a abertura de escolas e comércios em algumas cidades.

Atualmente, observa-se uma média móvel de aproximadamente 3.000 mortes por dia causadas pelo coronavírus. Com isso, a previsão é de que o país atinja, em breve, a marca de 5.000 mortes diárias, de acordo com pesquisa da Fiocruz. Somente nesta terça-feira (06), o Brasil registrou 4.195 novas mortes.

Porém, apesar dos números, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista no último sábado (3) que “evitar o lockdown é a ordem”, mas que era necessário que a população fizesse seu dever. O posicionamento é semelhante ao que vem sendo tomado pelo governo desde o início da pandemia.

Saiba mais sobre o Abril Pela Vida

A carta em questão foi direcionada ao presidente Jair Bolsonaro, governadores e prefeitos, e tem a assinatura de especialistas de saúde pública, economia e políticas públicas. Entre os nomes, estão José Gomes Temporão, ex-Ministro da Saúde do Brasil (2007-2010); Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES; Acacio Sousa Lima, presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, e Denise Garrett, vice-presidente do Sabin Vaccine Institute.

De acordo com a coordenadora do movimento, Luiza Amorim, todos os estudos realizados pela Impulso indicam que “abril seria um mês chave para conseguir virar o jogo no enfrentamento da pandemia” no Brasil, e que por isso o lockdown é tão necessário neste momento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Photocarioca / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...