Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mulheres da Tecnologia ocupam mais vagas de trabalho no setor em 2021

De acordo com a Gupy, houve um aumento de 229% na contratação de mulheres nas áreas de logística

0

Parece que apesar da pandemia ter feito milhares de desempregados e ter rebaixado a renda de muitos trabalhadores ao redor do mundo, um grupo específico cresceu nesses tempos difíceis. As mulheres da tecnologia, logística e engenharia ganharam muito espaço nesses mercados, que são conhecidos pela desigualdade de gênero. A constatação foi realizada pela empresa de tecnologia para recursos humanos Gupy.

É provável que você também goste:

Com a piora da pandemia, empresas podem ter ainda mais dificuldades em 2021

Beneficiários do Bolsa Família poderão fazer empréstimos no Caixa Tem

Ame Digital: como fazer empréstimo com cashback de até R$ 60 mil?

Mulheres na Tecnologia, logística e engenharia ocupam mais espaços de trabalho em 2021

De acordo com a Gupy, houve um aumento na contratação de 229% em colaboradores do sexo feminino nas áreas de logística. Também houve um aumento de 193% na área da tecnologia e 179% na área da engenharia. Porém, apensar do crescimento, as mulheres ainda estão em desvantagem nesses setores.

A empresa ainda informou que as áreas que mais tiveram crescimento de mulheres ocupando vagas de empregos foram em atendimento ao cliente, com um aumento de 763%, seguidos pelas áreas de logística com 707%, marketing  com um aumento de 374%, RH com 208%, finanças e administração com um crescimento de 114%. Por fim ficaram as áreas de engenharia com 76% de aumento, seguidas por 65% nas vagas na área comercial e de 44% na área da tecnologia.

Presidente da Gupy comemora os números

De acordo com a presidente e cofundadora da Gupy, Mariana Ramos Dias, a nossa tecnologia analisa todos os currículos de maneira igual, do primeiro ao último da lista, e monta um ranking de pessoas candidatas segundo a afinidade com a vaga, sem levar em consideração gênero, etnia, idade, região em que mora, universidade em que estudou ou qualquer outra característica que possa gerar algum viés inconsciente”.

A notícia é muito boa. Isso porque esses dados demonstram que finalmente a sociedade e o mercado de trabalho estão a caminho de uma igualdade de gêneros. A presidente Mariana ainda afirmou que “os números são otimistas e apontam a importância das empresas empregarem mulheres, nas diferentes áreas de atuação, principalmente em tecnologia, onde existe o paradigma de ser uma área pertencente ao público masculino”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...