Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Os nascidos em agosto já podem atualizar os dados no Caixa Tem

Novo grupo já pode acessar o app Caixa Tem. Saiba como atualizar.

0

A atualização do Caixa Tem já começou e nesta quinta-feira (25/03) os nascidos em agosto já podem atualizar seus dados junto ao sistema da Caixa Econômica Federal. Essa atualização não é obrigatória para receber o Auxílio Emergencial 2021, mas é recomendada para manter a segurança dos dados.

Os usuários do aplicativo podem fazer a atualização pelo celular mesmo, ou seja, não é preciso ir até uma agência física. Aliás, a recomendação é justamente evitar ao máximo ir até as agências, para evitar as aglomerações.

É provável que você também goste:

Shell está dando descontos incríveis e créditos para motoristas

Por que o serviço Cliente TOP sumiu do Caixa Tem?

MEI pode receber auxílio emergencial 2021? Saiba como vai funcionar

Por que atualizar dados no Caixa Tem?

O  Governo Federal está a todo vapor para que a liberação do novo Auxílio Emergencial seja feita já em abril – antes, esperava-se que o benefício fosse pago em março. 

Com isto, os cidadãos que possuem o cadastro no Caixa Tem, aplicativo já usado para receber o Bolsa Família, podem ficar com suas informações em dia. A Caixa recomenda atualizar os dados no Caixa Tem com o propósito de manter o conteúdo seguro e livre de possíveis fraudes.

Mesmo assim, de acordo com a instituição, a atualização não é obrigatória. Portanto, ainda que não sejam conferidos se os dados estão atuais, os devidos beneficiários continuarão a receber o Auxílio Emergencial ou o Bolsa Família.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Em primeiro lugar, o aplicativo deve estar instalado no celular. Então, o usuário pode acessá-lo a partir de sua senha e login, e ir na opção “Atualize seu cadastro”. 

Será requisitado que a pessoa tire uma selfie, seguida de fotos dos documentos pessoais, os quais são: CPF (ou CNH), RG e comprovante de endereço. Contudo, o sistema do banco pode levar até 24 horas para analisar os itens preenchidos e enviados.

Veja o calendário de atualizações

A Caixa segue um calendário, que se iniciou no dia 14 de março, conforme o mês de aniversário dos beneficiários. 

Os nascidos em agosto ficam, assim, autorizados a realizar o procedimento a partir de hoje, dia 25. Confira todas as datas a seguir:

  • 14/03: Quem nasceu em janeiro;
  • 16/03: Quem nasceu em fevereiro;
  • 18/03: Quem nasceu em março;
  • 20/03: Quem nasceu em abril;
  • 22/03: Quem nasceu em maio;
  • 23/03: Quem nasceu em junho;
  • 24/03: Quem nasceu em julho;
  • 25/03: Quem nasceu em agosto;
  • 26/03: Quem nasceu em setembro;
  • 29/03: Quem nasceu em outubro;
  • 30/03: Quem nasceu novembro;
  • 31/03: Quem nasceu em dezembro.

Os usuários têm até o dia 31 de março para atualizarem suas informações. Caso os nascidos em datas anteriores tenham perdido as datas correspondentes, é possível que eles acessem novamente o app e façam a tentativa.

Vale lembrar que o procedimento não é obrigatório, o que não impede a Caixa de disponibilizar o auxílio. Por outro lado, trata-se de medida interessante para que o Dataprev selecione corretamente os cadastros e não haja fraudes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: edusma7256 / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...