Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nascidos em setembro já podem atualizar seus dados no Caixa Tem

Atualização de hoje (26/03) não é obrigatória, mas Caixa recomenda pela segurança.

0

Hoje (26/03) é a vez de mais um dos grupos dos beneficiados do Auxílio Emergencial 2021 poder atualizar seus dados no Caixa Tem, o grupo composto de nascidos em setembro. No início do mês, a Caixa Econômica Federal anunciou o início das atualizações por questões de segurança no sistema.

A recomendação da instituição serve para evitar que ocorram fraudes, uma vez que foram contabilizados mais de 100 milhões de novos cidadãos para acessarem as poupanças digitais.

É provável que você também goste:

Credicard começa a testar game para permitir aumento de limite aos clientes

Caixa Tem: atualização induz cliente a aceitar cobrança de serviços

Confira as vagas de emprego no Nubank

Por que atualizar o Caixa Tem?

O  Governo Federal está com grandes expectativas para liberar o novo auxílio que chegará agora em abril, com o pagamento de quatro parcelas que vão variar entre R$ 150 e R$ 375.

Com isto, os beneficiários cadastrados no Caixa Tem precisam estar com seus dados em dia. O aplicativo, aliás, é usado também para o pagamento do Bolsa Família. 

A Caixa aconselha atualizar as informações no Caixa Tem com o propósito de mantê-las seguras, o que dificulta as tentativas de fraudes.

Mesmo assim, de acordo com o banco, a atualização não é obrigatória. Portanto, ainda que os cidadãos não revisem seus dados, eles deverão receber tanto o Auxílio, para sanar a crise da pandemia, quanto o Bolsa Família.

Como atualizar os dados

Após instalar o aplicativo no celular (iOS | Android), o usuário faz o login com senha e entra na opção “Atualize seu cadastro”.

Na próxima tela, será solicitada uma foto (selfie) e fotos dos documentos pessoais (CNH ou CPF), além de um comprovante de residência. Por fim, conclua o procedimento.  

Calendário de atualizações do Caixa Tem

A Caixa segue um calendário desde o dia 14 de março, para cumprir de forma escalonada a atualização de acordo com o mês de aniversário.

Então, no dia de hoje, é a vez de quem nasceu em setembro atualizar o seu cadastro no app. Confira todas as datas a seguir:

  • 14/03: nascidos em janeiro;
  • 16/03: Nascidos em fevereiro;
  • 18/03: nascidos em março;
  • 20/03: nascidos em abril;
  • 22/03: nascidos em maio;
  • 23/03: nascidos em junho;
  • 24/03: nascidos em julho;
  • 25/03: nascidos em agosto;
  • 26/03: nascidos em setembro;
  • 29/03: nascidos em outubro;
  • 30/03: nascidos novembro;
  • 31/03: nascidos em dezembro.

Os usuários do Caixa Tem terão um prazo que vai até o dia 31 de março para que os dados e informações sejam atualizados. Se alguém tiver perdido os prazos anteriores, é possível acessar novamente o app e fazer uma nova tentativa. 

Vale lembrar que a instituição não obriga seus clientes a fazerem o procedimento, pois não é requisito exclusivo para receber o Auxílio. Por outro lado, trata-se de medida interessante para que o Dataprev selecione corretamente os cadastros e não sofra fraudes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...