Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nascidos em setembro já podem sacar a 5ª parcela do auxílio emergencial

Nesta quarta-feira (15), a Caixa libera o saque dos valores da 5ª parcela do auxílio

A Caixa libera nesta quarta-feira (15) um novo lote de saque em espécie da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021. Dessa forma, os trabalhadores informais, integrantes do CadÚnico, ou cidadãos que fizeram seu cadastro em 2020, nascidos em setembro, podem sacar o valor do auxílio.

Como usar o dinheiro no Caixa Tem sem sacar o auxílio emergencial?

Nascidos em setembro já podem sacar a 5ª parcela do auxílio emergencial

No dia de hoje (15), o banco libera o saque dos valores da 5ª parcela do auxílio emergencial para os nascidos em setembro. Dessa forma, o 5º ciclo de pagamento se finaliza em 20 de setembro. 

A ordem que a Caixa usa para liberar o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial segue o mês de nascimento do trabalhador. Assim, diariamente, há autorizações para fazer saques em espécie, com exceção de sábados e domingos.

Como fazer o saque?

A conta digital da Caixa não possui cartão para saque da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. Dessa forma, o beneficiário precisa usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o código de resgate do dinheiro, assim como em 2020. Confira a seguir o passo a passo para fazer o saque da 5ª parcela.

  • Abra o app Caixa Tem no seu celular (disponível para Android | iOS);
  • Em seguida, selecione a opção “Saque sem cartão”;
  • Logo após, clique em “Entrar”;
  • Depois disso, escolha a opção “Saque Auxílio Emergencial” da 5ª parcela;
  • Em seguida, clique em “Gerar Código para Saque”;
  • Digite a senha que você usa para acessar o Caixa Tem;
  • O app vai gerar um código que autoriza o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotericas. Anote esse número;
  • No caixa eletrônico, digite o código no campo específico; ou na lotérica, informe o número para o atendente. 

Por fim, vale ressaltar que o código que autoriza o saque da 5ª parcela do Auxílio Emergencial tem validade de duas horas. Caso o mesmo não ocorra dentro desse prazo, é necessário gerar outro código. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com