Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Neon é o maior destaque em pesquisa do IdWall sobre bancos digitais

0

A Neon, primeira conta 100% digital do Brasil, conquistou a posição de primeiro lugar, o maior destaque em pesquisa realizada pela Idwall em parceria com a Cantarino Brasileiro no Ranking de Onboarding de Bancos Digitais do país.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito da Apple está próximo de ser lançado.

Cuidado: mais de meio milhão de cartões de crédito brasileiros estão à venda na dark web.

Neon é o maior destaque em pesquisa do IdWall sobre bancos digitais

O estudo, que avaliou 18 bancos digitais, evidenciou a importância da experiência do usuário ao abrir uma conta digital, relacionando-a ao seu interesse em permanecer cliente do banco ou fintech. Realizada em um ambiente de cadastro simulado, o estudo avaliou aspectos como tempo médio para conclusão de cadastro, percepções durante o processo, e levou conta aspectos como demora, segurança, burocracia e, por fim, o nível de interesse em permanecer.

O primeiro lugar do ranking para a Neon se deu, principalmente, pela rapidez no cadastro. Ou seja, os usuários levaram, em média, 9,6 minutos para concluir o processo. Ademais, também pela pouca burocracia: 58,8% consideraram o cadastro não burocrático.

Conhecer o cliente e entregar a melhor experiência

“Para um onboarding bem feito, é essencial o conhecimento profundo das necessidades do usuário. Nesse momento, é necessário um trabalho bem desenvolvido em Experiência do Usuário (UX) e Design, elementos de grande atenção e investimento dentro da Neon”, afirma Guilherme Rovai, responsável por Design e UX na Neon.

Em conversa com o executivo, fica claro o foco em usabilidade para otimizar ao máximo a experiência do usuário na plataforma.

Desde o início, o objetivo foi desenvolver um cadastro simples e rápido. Ao longo do tempo, conseguiram otimizá-lo com testes de usabilidade e percepção.

“Queremos saber se conseguem de fato navegar pelo processo construído, como se sentem durante ele, se a informação está clara para o usuário, se a ordem das etapas está correta, entre outros”, completa.

Foram também analisados usuários fora do ambiente de teste, observando que parte do processo leva mais tempo, em qual usuários costumam interromper o cadastro, se voltam depois para concluí-lo e por quais motivos.

E os próximos passos? A Neon continuará a investir em onboarding.

“É a porta de entrada do usuário. Um cadastro matador é parte chave para construir o relacionamento”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.