next vai se separar do Bradesco totalmente até o fim do primeiro semestre de 2020. O Bradesco está querendo impulsionar o seu banco digital next e pretende alcançar a meta de 3,5 milhões de clientes até o fim deste ano. “Estamos muito focados no banco digital. “O Next tem como meta alcançar 3,5 milhões de clientes até o final desse ano”, afirmou Octavio de Lazari Júnior, presidente do Bradesco, em teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre, realizada na última quarta-feira 5.

É provável que você também goste:

Caixa estuda abertura de PDV e deve fechar agências em todo país.

ELO e Getnet lançam cartão de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

next vai se separar do Bradesco totalmente até o fim do primeiro semestre de 2020

Lazari informou que o next encerrou 2019 com 1,8 milhão de clientes e fechou o mês de janeiro com 2 milhões de usuários. “Estamos desenvolvendo um banco digital completo, com todos os produtos e serviços que um banco [tradicional] dispõe”, diz. Além disso, a instituição financeira investiu entre R$ 250 milhões a R$ 270 milhões no banco digital no ano passado.

O presidente do Bradesco, em sua apresentação, contou que foram desenvolvidas novas versões do app e que sua última atualização tornou a tela inicial totalmente customizável. “Devemos trazer novas versões ao longo de 2020, que entre outras coisas permitirá o acesso direto à plataforma da Ágora, tornando a experiência em investimentos no Next a mais completa do mercado”, afirma.

next vai se separar do Bradesco até o fim do 1º semestre

Além disso, ele revelou a estratégia de separar totalmente o next da plataforma do Bradesco ainda no primeiro semestre de 2020. “Não sei se vai abrir capital, mas a gente já pode pensar. Cada conta aberta no Next vale US$ 1 mil”, diz. O next, entretanto, já mudou para uma sede própria e foram criadas estruturas administrativas e de gestão, como uma área de recursos humanos.

Lazari destacou que, além do next e do lançamento da nova Ágora, corretora voltada para o público de varejo, a operação do Bradesco incorporou aproximadamente 850 assessores internos de investimento, alocados nas principais agências, complementados pelas equipes alocadas nas plataformas remotas (PGP). “Teremos pelo menos um especialista em investimentos em cada agência do Bradesco Prime. Acreditamos que elevamos de maneira significativa a nossa capacidade consultiva oferecida aos clientes e devemos obter resultados importantes ao longo de 2020”, afirma.

Na plataforma do próprio Bradesco, a instituição registrou a abertura de 362 mil contas pelo app. “Hoje 60% de nossa base é composta por clientes digitais, acessando suas contas via internet, principalmente pelo celular”, diz.

Para 2020, o Bradesco tem a expectativa de que a carteira de crédito expandida cresça entre 9% a 13%; que a receita de prestação de serviços avance entre 3% a 7%; e os prêmios com seguros, previdência e capitalização aumentem entre 4% e 8%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.