Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova modalidade de cartão de crédito parcelado será lançada em novembro

2

A nova modalidade de cartão de crédito parcelado com juros será lançada em novembro deste ano, sendo que estará disponível apenas para compras presenciais. A Associação Brasileiro das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou a informação nesta terça-feira (25).

Leia também:

Itaucard permite combinar pontos com o cartão e resgatar produtos no Sempre Presente.

Uber lança sistema de pagamento para carregar por cartão pré-pago.

Brasil já registrou quase 1 milhão de fraudes em cartão de crédito.

Nova modalidade de cartão de crédito parcelado

Segundo a Abecs, a novidade oferecerá uma simulação de contratação dentro da opção crédito e o usuário não precisará inserir a senha. O consumidor verá na tela da máquina do cartão quanto pagar nas parcelas.

“Sempre haverá uma simulação antes de ele contratar. O consumidor vai saber o valor das parcelas, a quantidade de parcelas que ele tem de opção e ele não precisa de senha para essa simulação”, diz o presidente da Abecs, Fernando Chacon.

Taxas de juros dependendo de banco e cartão

A Abecs também informou que os juros e os prazos mudarão de acordo com as condições e taxas praticadas pelos cartões e os bancos.

“Cada cartão vai ter seu prazo de financiamento para seu cliente. Vai variar tanto a taxa de juros como o prazo por cliente, pelo perfil de risco do cliente. O prazo de parcelamento vai ser a critério de cada emissor. Portanto, são prazos que certamente serão mais longos que a modalidade do parcelado do lojista.”

Outro ponto informado pela associação, através de seu presidente, foi que o prazo máximo de pagamento do lojista será de cinco dias. “Ele é mais uma modalidade de financiamento ao consumo. A oferta se dará sempre pelo interesse do comércio, e a decisão de contratação é do cliente.”

Cartões e bancos

O projeto piloto contará com as bandeiras Amex, Elo, Mastercard e Visa. Os emissores serão o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander. Por fim, os credenciadores serão a Cielo, Getnet e Rede.

No entanto, a nova modalidade, inicialmente, será oferecida somente para lojas selecionadas. Mas no primeiro trimestre do ano que vem, ela será aberta aos demais estabelecimentos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -