Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena aderir ao novo Cadastro Positivo em 2021?

Confira mais sobre as novas regras do Cadastro

0

Você sabe como funciona o Cadastro Positivo? Em geral, ele reúne, de forma segura, as informações de pagamentos que você já fez ou está fazendo. Ou seja, esses dados ficam guardados num histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a sua vida financeira recente. Além disso, você não precisa se preocupar com a segurança das suas informações. Porém, será que ele vale mesmo a pena em 2021? Confira a seguir!

É provável que você goste também

Banco do Brasil ganha aprovação do BC para incorporar a Bescval

A partir de hoje (28), as parcelas do BEm serão pagas no Banco do Brasil

Seja membro

BEm: Bolsonaro edita novas condições trabalhistas conforme MP 936

Será que vale a pena aderir ao novo Cadastro Positivo em 2021?

Primeiramente, a boa notícia é que o Cadastro Positivo está com uma política de redução taxa de juros para quem aderiu ao serviço. Com isso, operações de crédito bancário pessoal com novos tomadores inscritos no Cadastro Positivo tiveram spread em média 10,4% menor do que o praticado em operações de pessoas fora do cadastro. O Banco Central anunciou as informações no início de maio.

Em primeiro lugar, o benefício maior do Cadastro Positivo é permitir a você acesso a menores juros e crédito com menos burocracia. Assim, você poderá ter mais poder de compra. No entanto, existem outras vantagens, como:

  • facilidade para obter crédito;
  • mais facilidade para acompanhar seus pagamentos;
  • facilidade para acompanhar seu score de crédito;
  • mais confiança entre os lojistas e você;
  • diminuição da inadimplência e das taxas de juros.

Então, o Cadastro Positivo funciona assim: quando mais você paga suas contas e quita dívidas, mais seu comportamento positivo é registrado no seu histórico. Dessa forma, as empresas poderão analisar seu perfil como um todo, e não apenas se o seu nome está negativado ou não, entende? É por isso que o cadastro positivo ainda vale a pena em 2021: porque ele ajuda a melhorar sua relação com as instituições.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: one photo/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.