Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank diz que promoveu e aumentou salário de 85% dos funcionários em 2020

0

Com a chegada da pandemia no Brasil e no mundo, muitos trabalhadores perderam seus empregos ou viram suas rendas diminuir com a crise; mas esse não é o caso de quem trabalha no Nubank. Isso porque o banco anunciou nesta terça-feira (12) que promoveu ou aumentou o salário de até 85% dos seus funcionários em 2020. A notícia causou surpresa em diversos setores, especialmente em um ano marcado pela crise econômica.

Além disso, segundo a fintech, 80% de seus funcionários também se tornaram sócios da companhia. Ou seja, esses colaboradores adquiriram ações do tipo “restricted stock units” (RSU), que nada mais é do que uma participação progressiva no capital social da empresa. Essa participação, em geral, é vinculada ao tempo de empresa de cada funcionário dentro do Nubank.

É provável que você também goste:

Easynvest, recém adquirida pelo Nubank, adquire gestora Vérios

Clientes do Nubank criticam empresa por ‘não ter mais diferencial’.

PicPay torna disponível cartão de crédito para todos os 38 milhões de usuários

Confira o relatório mensal de Janeiro de 2021 da equipe de fundos da XP Investimentos

Mas por que o Nubank está aumentando salários?

Afinal, em ano de recessão e crise, o que fez o Nubank aumentar salários e promover praticamente todos os seus colaboradores? De acordo com o banco, a resposta é satisfação. Isso porque, para a fintech, hoje o índice de satisfação dos trabalhadores com a companhia é alto, em torno de 82%, fazendo com que a rotatividade seja baixa, na faixa de 5%. No ano passado, foram 950 profissionais contratados pela companhia, que chegou também à marca de 30 milhões de clientes.

Para o banco, isso é essencial para o seu crescimento. Assim, funcionários satisfeitos se mantém mais motivados e, é claro, mais produtivos. Por isso, o Nubank afirma que decidiu concentrar seus esforços de aquisição de talentos em funções prioritárias e que fornecem esse tal impacto estratégico: “Buscamos líderes que atuaram como multiplicadores da nossa cultura e das nossas habilidades de resolução de problemas – e isso foi ótimo para os nossos clientes”, afirmou o CEO do Nubank, David Vélez, em entrevista a IstoÉ Dinheiro.

E você, o que achou da decisão do banco? Se você sonha em trabalhar no Nubank, então confira a página de carreiras da fintech neste link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...