Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank dá 7 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

O valor do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas, especialmente em relação ao que fazer para aumentá-lo. Pensando nisso, para esclarecer as dúvidas dos usuários, o próprio Nubank elencou 7 dicas para aumentar o limite do Roxinho. Confira.

É provável que você também goste:

Cuidado: mais de 3 milhões de vítimas tiveram o WhatsApp clonado em 2020

Imposto sobre transações digitais é uma nova CPMF?

Conta do C6 Bank agora rende mais que o Nubank, oferecendo CDB com liquidez diária de até 104% do CDI

Nubank dá 7 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Como é definido o limite do cartão Nubank?

De acordo com o Nubank, o algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações, e a maioria dos usuários têm dúvidas. Normalmente, são constantemente utilizados mais dados de mercado para ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente. Portanto, com bastante frequência, são feitas novas análises na base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo.

Dessa forma, quando alguém é aprovado para o cartão de crédito, é feita uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como o Score de crédito, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Exatamente como acontece na análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que ajudam a traçar um perfil mais adequado.

Todavia, muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras. Conforme o cliente utiliza o cartão, são agregadas mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com seu uso.

Como saber o limite do cartão Nubank?

  • Abra o app do Nubank;
  • Clique no quadrado branco onde está escrito “Cartão de Crédito“;
  • Na tela com a lista das compras do cartão, deslize o dedo para a esquerda;
  • No canto direito, aparecerá seu limite disponível.

7 dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar a fatura, no valor total, até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no app do Nubank
  • Fazer pagamento antecipado e antecipar parcelas de compras

De acordo com o Nubank, todos esses comportamentos podem contribuir para que um aumento ocorra. Mas também precisamos avaliar outras informações. Na hora de definir o limite, são analisados também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Via Blog do Nubank

Imagem: Pri Fotos via shutterstock