Nubank e Banco Inter estão entre os bancos digitais com as maiores notas em estudo

Pesquisa feita na grande São Paulo revela avaliações positivas sobre os bancos digitais.

0

Os Bancos, que já foram fundados no âmbito virtual, oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com uma pesquisa realizada pela SoluCX.  

No estudo, destaca-se o Nubank, que recebeu uma avaliação média de 66,6. Depois dele vêm o Magalu Pay com 56,5 e o Banco Inter 53,4. Valores altos comparados a nota média de aprovação do segmento bancário, que é 31,5. 

Esta pesquisa demonstra que, apesar de existir a regulamentação do Conselho Monetário Nacional para os bancos de modalidade digital há quatro anos, esse modelo já trouxe evoluções na relação do consumidor com a sua vida monetária.

Os principais benefícios deles, segundo a pesquisa realizada, são a facilidade e a disponibilidade de saque, avaliadas por 85% de forma positiva.

Tiago Serrano, cofundador e CEO da SoluCX, analisa que ao longo dos anos a simplicidade de manusear dinheiro, seja para receber o salário, destinar uma parte do dinheiro para poupança ou outro investimento, deixou de demorar horas ou dias para ser realizado pela tela do celular instantaneamente.

Os que participaram da pesquisa realizaram suas avaliações através de likes e deslikes em diferentes serviços propostos por instituições financeiras.

É provável que você também goste:

Novo cartão e conta digital da Uzzo não exige consulta ao SPC e Serasa

App do Banco Inter está com a funcionalidade Cartões indisponível

Conheça 5 pontos fracos do Nubank

Confira as avaliações dos bancos digitais

Além da já citada disponibilidade de saque, os itens de melhor desempenho dos bancos digitais foram aplicativo e ambiente web com 81%, qualidade de suporte com 73%. Foram avaliados também o limite de crédito com 68% e a agilidade no atendimento 66.4%. Por outro lado, o pacote de tarifas foi o índice que teve maior dislikes 40,1%. 

Assim, apesar das boas avaliações dos bancos digitais, as instituições tradicionais continuam mais populares entre o público. 

Os entrevistados foram questionados sobre as empresas que tiveram alguma experiência. As citações foram: Caixa Econômica Federal com 87,1%, Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e o Banco do Brasil (68,6%). 

Essa pesquisa da SoluCX contou com a opinião de 3.480 pessoas, moradoras da cidade de São Paulo, e foram avaliados serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...