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De que forma Nubank e Banco Inter ganham dinheiro sem cobrar taxas e anuidade?

O Nubank foi uma das fintechs que deu início a uma verdadeira revolução, especialmente no cartão de crédito sem anuidade. O Banco Inter é outro exemplo disso, e possui uma conta digital sem cobrança de taxas e tarifas. Mas e afinal, como o Nubank e o Banco Inter ganham dinheiro, oferecendo produtos e serviços sem cobrança de taxas e anuidade, que são comuns nos grandes bancos tradicionais? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

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De que forma Nubank e Banco Inter ganham dinheiro sem cobrar taxas e anuidade?

Primeiramente, ambos seguem um modelo de negócios sem a cobrança de taxas e tarifas justamente por não terem gastos com agências físicas, e utilizando exclusivamente uma estrutura digital.

Fontes de receita do Nubank

Aproximadamente 2% de toda compra realizada, e o juros e multas das faturas que não são pagas em dia pelo valor total. A taxa de adesão ao seu programa de recompensas, o Nubank Rewards, que atualmente equivale a R$ 190 anuais.

No final de 2018, a fintech já contava com mais de 5 milhões de clientes no cartão de crédito roxinho. O cartão mais amado do Brasil. De acordo com informações do SPC Brasil, o ticket médio dos usuários é de R$ 1.000 mensal. Portanto, considerando somente a taxa de 2% sobre as despesas dos seus clientes, o faturamento pode chegar a R$ 100 milhões.

Fontes de receita do Banco Inter

O Banco Inter ganha um pequeno percentual quando você utiliza o seu cartão de crédito, crédito imobiliário, seguros, entre outros serviços. Além disso, como outros bancos, o Banco Inter ganha dinheiro investindo os seus recursos que você deixa na conta corrente.

Ademais, cada vez mais surgem novos produtos e serviços, como na área de investimentos, planos de previdência privada, ações, entre outros. Isso faz com que o Banco Inter consiga cada vez mais gerar receita e captar ainda mais clientes. Atualmente, o Banco Inter possui mais de 1 milhão de clientes.

Considerações finais

Ambos, Nubank e Banco Inter conseguem captar uma grande quantidade de serviços com este diferencial de não cobrar anuidades ou tarifas. Com isso, são desenvolvidos novos produtos e serviços, e eles conseguem competir com os bancos. Por fim, a utilização de uma estrutura enxuta, sem gastos com agências físicas, garantem a sustentabilidade dos seus modelos de negócios.

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