Nubank é uma ameaça

O presidente do Bradesco, Octávio de Lazari, disse que a fintech deve ser respeitada assim como os demais novos entrantes. Entretanto, afirmou também que o Nubank é uma ameaça para a estratégia digital do banco.

Leia também:

Tem score alto e foi para a lista de espera do Nubank? O que aconteceu?

Presidente do Bradesco diz que ‘Nubank é uma ameaça’

“Eu gostaria de ter os cinco milhões de clientes do Nubank. O Nubank é uma ameaça, mas vem fazendo um bom trabalho e precisa ser respeitado”, destacou o presidente do banco, em almoço com a imprensa, nesta tarde de sexta-feira (14).

Apesar de elogiar o trabalho que o Nubank vem fazendo, o presidente do Bradesco ressaltou a necessidade de se levar em conta os serviços prestados e também as tarifas. Nesta semana, o Nubank lançou um cartão de débito, que pode ser utilizado para pagamentos e saques na rede Banco24Horas. Entretanto, esse saque terá a cobrança de uma taxa de R$ 6,50 por cada retirada.

De acordo com de Lazari, o braço digital da instituição, o Next, superou as expectativas e deverá encerrar este ano com 500 mil clientes. “Nossa meta era abrir entre 2 mil e 2,5 mil contas por dia. Já estamos abrindo 5 mil. O Next é uma aposta vencedora e acreditamos que vai se fortalecer como um canal de distribuição do banco”, finalizou.

Já o Digio, que chegou ao mercado para concorrer com o Nubank, deve alcançar a casa do 1 milhão de clientes, segundo o vice-presidente do banco, Marcelo Noronha.

Fechamento de agências

Se tratanto da rede física do banco, os ajustes de fechamento de agências, segundo o presidente, já foi finalizado. Hoje, portanto, o trabalho do banco é apenas o acompanhamento diário e mudanças pontuais. Por fim, ele ainda lembrou que a instituição financeira fechou 457 agências em 2016, 200 no ano passado e encerrará o exercício atual com menos 150 unidades.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook