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Nubank teve R$ 561 milhões de prejuízo até setembro

Na última segunda-feira (01), o Nubank divulgou os seus resultados. Em suma, até setembro deste ano, a fintech teve um prejuízo de US$ 99,1 milhões (cerca de R$ 561,7 milhões). O resultado leva em conta as operações tanto no Brasil, como também no México e na Colômbia. Abaixo, confira todos os detalhes.

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Nubank teve R$ 561 milhões de prejuízo até setembro

No início de outubro, o Nubank anunciou que alcançou o seu primeiro lucro de R$ 76 milhões no 1º semestre. Entretanto, considerou apenas a operação no Brasil. O resultado do grupo janeiro a setembro de 2021, representa uma elevação de prejuízo de US$ 34,7 milhões (R$ 196,7 milhões).

Em 2020, o prejuízo foi de US$ 171,5 milhões (R$ 972,2 milhões). Em 2019 e 2018, ele foi de US$ 92,5 milhões (R$ 524,36 milhões) e US$ 28,6 milhões (R$ 162,12 milhões), respectivamente. De acordo com o Nubank:

“Precisaremos gerar e sustentar um aumento de níveis de receitas e diminuir as despesas proporcionais futuramente para alcançar a rentabilidade. Antecipamos que continuaremos a incorrer em perdas a curto prazo como resultado dos investimentos significativos esperados em nosso negócio”.

Apesar dos resultados, o Nubank vai investir dinheiro para atrair os seus clientes. “O Nu destinará entre R$ 180 milhões e R$ 225 milhões para a compra de BDRs para os clientes, que poderão se inscrever a partir do dia 9 de novembro de 2021 por meio do aplicativo”.

Ademais, o Nubank cita que, apesar dos prejuízos recorrentes, conseguiu elevar a base de clientes e a receita a altas taxas de crescimento anual. A fintech terminou o mês de setembro com cerca de 48,1 milhões de clientes. E isso, representa um aumento de nove vezes em relação aos 5,2 milhões em setembro de 2018.

Por fim, o Nubank afirma que no intervalo de três meses encerrado em setembro de 2021, adicionou uma média de 2 milhões de novos clientes por mês no Brasil, México e Colômbia.

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imagem: xm4thx/shutterstock.com