Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de reclamações sobre o Pix quase dobra no 1º trimestre de 2021

Uma das principais reclamações é referente a problemas na hora de finalizar o pagamento.

0

O Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), foi inaugurado em novembro de 2020. Desde então, esse sistema tem facilitado muito as transferências e pagamentos. Porém, apesar do sucesso, o número de reclamações sobre o Pix tem aumentado cada vez mais, segundo informações do Banco Central. 

É provável que você goste também

Fintech Sim, de empréstimo do Santander, alcança R$ 1 bi em carteira

Méliuz avança com estratégia de aquisições e compra a startup Melhor Plano

Banco Inter apresenta o melhor 1º trimestre da história

Número de reclamações sobre o Pix quase dobra no 1º trimestre de 2021

O sistema de pagamento Pix sem dúvida foi uma verdadeira revolução no setor de pagamentos. É dito isso, pois as transferências e os pagamentos feitos por esse sistema demoram menos de 10 segundos para serem concluídas. Por meio de uma chave Pix, o usuário faz um pagamento ou transferência sem precisar inserir os dados bancários do destinatário.

De acordo com o Banco Central, mais de 377 milhões de transferências já foram feitas por meio do Pix. Esse novo sistema tem cada vez mais ganhado espaço, e substituído os modelos tradicionais de transferência, chamados de TED e DOC.

Apesar da rapidez e facilidade, o número de reclamações sobre o sistema Pix tem aumentado cada vez mais no Banco Central. O BC aponta que as reclamações cresceram quase 100%, quando comparadas aos índices registados no quarto trimestre de 2020.

Dentre as principais reclamações sobre o Pix, o Banco Central cita o problema na liquidação, ou seja, na hora de finalizar o pagamento. Além disso, problemas com a experiência do cliente e com as chaves também são reclamações recorrentes. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Kostenko Maxim / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...