Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O lucro da venda do carro em 2021 deve constar no Imposto de Renda?

0

De acordo com as regras do Imposto de Renda, quem teve lucro da venda de carro usado em 2021 pode ter que pagar imposto. O pagamento é realizado por meio do programa de Ganhos de Capital. Sendo assim, veja abaixo, se o seu veículo se enquadra nas regras, e veja como fazer o pagamento para ficar em dia com a Receita Federal.

O lucro da venda do carro em 2021 deve constar no Imposto de Renda?

De acordo com a regra, quem teve o lucro da venda de veículos em 2021, terá que pagar 15% de imposto. A medida vale para todos os veículos vendidos por mais de R$ 35 mil. Por incrível que pareça, os carros usados ficaram muito valorizados em 2021.

Sendo assim, não é difícil achar uma pessoa que tenha vendido um carro com lucro da venda. Isso acontece por conta da falta de peças para a produção de carros novos. E assim, os usados passaram a ter uma valorização nunca vista.

Dessa forma, quem teve um ganho de capital pela venda de carros, terá que pagar o imposto de renda de 15%. O pagamento têm pegado muitas pessoas de surpresa, já que os mesmos não tinham conhecimento dessa regra até então.

Com isso, o correto é acessar o portal da Receita Federal para acessar o programa Ganhos de Capital. Em seguida, o contribuinte deve preencher todas as informações solicitadas. Depois disso, o sistema fará o cálculo e apresentará o valor que será pago. Ou seja, além de dar baixa no bem na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte terá que pagar um valor sobre o lucro da venda.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar