Original vs Nubank: qual o melhor cartão para pontos de fidelidade em 2020?

0

Com cada vez mais opções de serviços e nichos oferecidos pelas fintechs, as dúvidas permanecem. No caso do programa de recompensas, vantagem já oferecida por diversos bancos digitais, duas empresas se destacam: o Nubank, com o Nubank Rewards, e o Banco Original, com o Cashback Original. Neste artigo, falaremos das vantagens de cada um dos serviços oferecidos pelas fintechs e qual deles vale a mais a pena para você. Continue lendo!

É provável que você também goste:

Confira o roteiro completo do Caminhão da Serasa ao longo de 2020

Promoção itimania: ganhe dinheiro usando o aplicativo iti, do Itaú

Clientes do Banco Inter agora ganham 2% de cashback em compras da Playstation Plus.

Nubank Rewards x Cashback Original

O primeiro passo para decidir qual é o programa de recompensas que mais vale a pena para o seu caso é entender o que cada um deles oferece. No caso do cartão roxinho, o programa vale apenas para clientes que gastam mais de R$ 1600,00 por mês no cartão de crédito.

Com o Nubank Rewards, o cliente pode trocar seus pontos acumulados por diversos prêmios, entre eles jantares, viagens e até mesmo serviços como Netflix. O ponto forte da fintech é que os pontos adquiridos a cada compra são cumulativos e nunca expiram; a taxa de conversão, porém, ainda é baixa.

Já com o Cashback Original, o acúmulo de pontos ocorre tanto no cartão de crédito quanto de débito, e, assim como o Nubank Rewards, tem valor de 1 ponto para cada R$ 1 gasto. A taxa de conversão varia de 0,25% a 1,5%, competindo com cerca de 1% do cartão roxinho. Assim como no Rewards, os pontos também nunca expiram.

No entanto, o CashBack Original opera de forma diferente do Nubank Rewards em um aspecto: ao invés de trocar pontos por viagens e serviços como Uber e Netflix, esses pontos são trocados por dinheiro na conta corrente do usuário, o chamado cashback.

Original ou Nubank: qual escolher?

Com as informações de cada serviço de recompensas em mãos, o serviço que você mais usa vai determinar sua escolha. Para um usuário que utiliza serviços como a Netflix, por exemplo, o Nubank Rewards pode ser uma boa opção. Assinar a Netflix pagando com pontos acumulados pode ser uma praticidade e tanto.

Entretanto, se o seu objetivo é receber esse dinheiro de volta, utilizando-o de outras formas, ou até mesmo abater parte da sua fatura do cartão de crédito, o mais indicado pode ser o programa do Original. Faça sua escolha pensando em aproveitar as vantagens desses serviços e não esqueça de vir nos contar qual é o melhor cartão para pontos de fidelidade na sua opinião.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: site oficial do Nubank e site oficial do Banco Original (editado).

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais