Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento do Novo Auxílio Emergencial deve começar somente em abril

Com valor médio de R$250,00, auxílio deve começar a ser pago a partir de abril.

0

A nova Medida Provisória com as regras sobre o Auxílio Emergencial será publicada na próxima semana, depois que a PEC Emergencial for promulgada na segunda-feira (15/03).

O governo e a cúpula do Congresso previam que os pagamentos começariam em março, com uma duração planejada de quatro meses, até junho. Entretanto, o atraso na votação da PEC e todas as questões de operação fizeram adiar em um mês a liberação do Auxílio Emergencial.

O texto da PEC permite a retomada do Auxílio Emergencial, mas ainda existe a possibilidade de que ocorram algumas alterações nas regras da nova rodada do benefício.

Além disso, a operação de pagamento envolve a Caixa e o DataPrev, mas o procedimento pode levar até 15 dias para ser concluído. Contudo, se tudo for conforme planeja Paulo Guedes, ministro da Economia, caso a conclusão ocorra ainda este mês, o benefício será liberado em abril, porém com o valor referente a março.

É provável que você também goste:

Como fazer um empréstimo no PicPay, o queridinho do BBB21?

Atualização do Caixa Tem

Ontem (12), a Caixa anunciou o início da atualização cadastral no Caixa Tem (iOS | Android), aplicativo utilizado para efetuar os pagamentos dos beneficiários. De acordo com o calendário publicado pelo banco, os usuários poderão completar os cadastros até 31 de março com os dados que faltarem.

Entretanto, a atualização não será obrigatória para recebimento do benefício, porque algumas pessoas podem não ter acesso aos seus documentos (pessoas em situação de rua). 

O texto da PEC Emergencial liberou 44 bilhões fora do teto de gastos para a volta do benefício e a expectativa é de atender ao menos 46 milhões de pessoas com este recurso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...