Pagamentos pelo WhatsApp serão autorizados em novembro

0

O Banco Central deve autorizar os pagamentos através do WhatsApp já em novembro deste ano. Pelo menos é o que espera o presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli.

É provável que você goste:

Erro do governo atrasa benefício de 237 mil trabalhadores que tiveram salário reduzido

Truque para APROVAR FÁCIL o cartão de crédito do Banco PAN.

Pix vai começar a funcionar no dia 3 de novembro, mas com horários limitados.

Pagamentos pelo WhatsApp serão autorizados em novembro

“A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é que a autorização do regulador sairá em novembro”, falou o executivo em teleconferência com jornalistas sobre os resultados da Cielo no terceiro trimestre de 2020.

O WhatsApp anunciou, em junho, a parceria com o Banco do Brasil, a própria Cielo e as bandeiras de cartão Visa e MasterCard para lançar o novo serviço de pagamentos pela plataforma.

O Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) supenderam, no entanto, a operação no país. O Brasil seria o primeiro a oferecer o novo recurso. No mês seguinte, o Banco Central autorizou o início da nova função apenas em fase de testes.

Na ocasião, o BC disse que o serviço precisava de uma “autorização prévia”, como toda nova operação de pagamento no Brasil. Além disso, sem a devia autorização, poderia afetar “a competição, a eficiência e a privacidade dos dados dos usuários”.

O Cade levou em consideração o grande número de usuários do WhatsApp no Brasil, a parceria exclusiva com a Cielo “poderia implicar em exclusão de concorrentes a essa nova forma de pagamento eletrônico, além de reduzir as escolhas para o usuário”.

Pagamentos via WhatsApp

Quando for liberado o recurso, os usuários vão poder fazer compras e enviar ou receber dinheiro diretamente pelo app de mensagens. Só será preciso cadastrar um cartão de crédito ou débito de um dos bancos parceiros (Banco do Brasil, Nubank e Sicred, das bandeiras Visa e Mastercard).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar