Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Passaporte de vacina pode ser necessário para viajar no ano que vem

0

Com a pandemia de coronavírus, muitas situações comuns no nosso dia a dia foram afetadas. O que antes era normal, passou por transformações e adaptações para atender às novas necessidades de saúde e segurança. Este também é o caso das viagens, principalmente as internacionais. Para quem pretende viajar no ano que vem, por exemplo, um passaporte de vacina pode ser necessário.

É provável que você também goste:

Negar-se a tomar vacina ou não usar máscara pode causar demissão

Quem se negar a tomar vacina do coronavírus poderá sofrer punições

Benefícios para viagens do cartão de crédito Itaucard Click Visa Platinum valem a pena?

Aplicativos aparecem como solução para o “passaporte de vacina”

Segundo apurou a CNN Brasil, várias empresas e grupos começaram a desenvolver aplicativos e sistemas para smartphones. Assim, as pessoas carregam os detalhes de seus testes e vacinações da Covid-19 para onde forem. A ideia, portanto, é que os sistemas criem credenciais digitais, para serem apresentadas em locais de shows, estádios, cinemas, escritórios ou até mesmo em países.

Uma das soluções pode vir da Common Trust Network, iniciativa da organização sem fins lucrativos The Commons Project e do Fórum Econômico Mundial. Isso porque a organização já está em contato com diversas companhias aéreas e sistemas de saúde nos Estados Unidos para desenvolver um sistema neste sentido.

Além disso, grandes empresas de tecnologia também estão investindo em aplicativos. É o caso da IBM, que desenvolveu seu próprio aplicativo, chamado Digital Health Pass. O app permite que empresas e locais personalizem indicadores necessários para a entrada. Assim, podem incluir testes de coronavírus, checagens de temperatura e registros de vacinação.

Falta de acesso aos smartphones pode ser barreira

Apesar das iniciativas e, também, de uma busca pela padronização para credenciais universais, muitos desafios precisam ser ultrapassados para o “passaporte da vacina”. Uma das questões a se pensar nos passaportes de vacina é a população global que ainda não usa ou tem acesso a smartphones.

Por isso, algumas empresas participantes da Covid-19 Credentials Initiative buscam desenvolver um cartão inteligente. Ou seja, um meio-termo entre os certificados de vacina em papel tradicionais e uma versão online.
De forma geral, vale ressaltar que com vacinas fabricadas por várias empresas em vários países em diferentes estágios de desenvolvimento, existem muitas variáveis que os fabricantes de passaportes precisarão avaliar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: DimaBerlin / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...